O famoso caso da menina vítima da síndrome de Munchausen por procuração causada pela própria mãe inspirou produções audiovisuais
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 31/07/2024, às 12h13
O caso de Gypsy Rose e Claudine "Dee Dee" Blanchard ainda intriga muita gente. Mãe e filha ganharam as manchetes policiais em 2015, quando a garota — juntamente com o namorado da época - assassinou a própria mãe para se livrar de uma série de abusos, posteriormente diagnosticados como causados pela síndrome de Munchausen por procuração. Abaixo, listamos três produções que explicam o caso.
Com Joey King no papel de Gypsy Rose e Patricia Arquette interpretando Dee Dee, a minissérie é uma dramatização do caso da garota que foi criada acreditando que sofria de uma doença grave e cercada por uma mãe superprotetora. Quando ela descobre a verdade, ela conta com a ajuda de seu namorado Nicholas "Nick" Godejohn para sair daquela situação. A produção render um Emmy de melhor atriz coadjuvante para Arquette e uma indicação de melhor atriz para King.
+++LEIA MAIS: Fotos do assassinato da mãe de Gypsy Rose Blanchard são vazadas na internet
Neste documentário, Erin Lee Carr explora o caso de assassinato de Dee Dee Blanchard, pelo qual Gypsy Rose e Nicholas GodeJohn se declararam culpados e foram condenados - ela com uma pena de 10 anos e ele a prisão perpétua. O filme ainda trata dos anos de abuso que a garota foi submetida, quando a mãe convenceu todos ao redor que a filha sofria de uma doença grave.
Outro documentário que se debruça sobre o caso de Gyspsy Rose e Dee Dee. Aqui, no entanto, o foco é o depoimento da garota, ainda não prisão. A produção também conta com entrevistas com pessoas que estiveram próximas ao caso.
+++LEIA MAIS: Gypsy Rose Blanchard aparece em nova temporada de 'The Kardashians'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja