Gabinete do xerife teria negado vazamento das imagens da cena do assassinato de Dee Dee Blanchard, que viralizaram no último sábado (27)
Redação Publicado em 01/08/2024, às 14h40
A polícia precisou se explicar após fotos chocantes do local de assassinato de Dee Dee Blanchard, mãe de Gypsy Rose Blanchard, se espalharam rapidamente na internet por meio de um link no Google Drive. Quem informa é o The U.S. Sun, ao qual o gabinete do xerife teria defendido que essas imagens "não foram vazadas", ressaltando que os registros são públicos, podendo ser solicitados por qualquer pessoa.
+++ LEIA MAIS: Fotos do assassinato da mãe de Gypsy Rose Blanchard são vazadas na internet
O departamento policial também esclareceu que não foram eles os responsáveis pela liberação das fotos, uma vez que cada solicitação é monitorada. Embora ainda não esteja claro como o link se tornou viral, a podcaster April Johns, conhecida como Fancy Macelli, afirmou recentemente que o drive é de sua propriedade.
Em um vídeo no TikTok, Johns explicou que havia solicitado os arquivos e os disponibilizado em sua conta no Patreon.
"O link que está circulando é dos meus arquivos. Sim, veio do meu Patreon. Que bonito de vocês pegarem de lá e espalharem por aí", disse ela.
Johns destacou que as fotos são públicas há nove anos e poderiam ser obtidas por meio da Lei de Liberdade de Informação (FOIA), que exige a divulgação total ou parcial de documentos governamentais mediante solicitação pública.
As fotos divulgadas no Google Drive mostram centenas de evidências no cenário desorganizado da casa dos Blanchard. As imagens revelam frascos de medicamentos espalhados e pertences pessoais saindo das gavetas. Imagens gráficas detalham o corpo de Dee Dee após ser esfaqueada 17 vezes nas costas, com lençóis ensanguentados evidenciando a brutalidade do ataque.
+++ LEIA MAIS: Gypsy Rose Blanchard: 3 produções para entender o caso
Essa não é a primeira vez que Johns se envolve com o polêmico caso de Gypsy Rose, a vítima da síndrome de Munchausen por procuração, quando um responsável inventa sintomas falsos, ou causa sintomas reais para fazer parecer que a criança está doente. Após passar anos sob a tutela da mãe, Blanchard admitiu envolvimento em seu assassinato, cometido em 2015 por seu então namorado, Nicholas Godejohn.
Atualmente, Johns está envolvida em uma disputa legal com Gypsy Rose. Em um processo obtido pela Rolling Stone, Gypsy acusou Johns de fraude, quebra de contrato e difamação. Gypsy alegou que colaborou com Johns para a produção de projetos midiáticos enquanto estava presa e que a criadora de conteúdo teria usado materiais privados para criar conteúdo nas redes sociais sem cumprir suas promessas.
Após sua libertação da prisão, Gypsy Rose tem mantido presença pública ativa e anunciou recentemente, em 9 de julho, que está esperando seu primeiro filho com seu ex-noivo Ken Urker.
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez