"Mas é assim que os casamentos são - e no final, a banda realmente funcionou", afirmou o vocalista sobre os conflitos
Redação Publicado em 06/11/2019, às 16h34
Um ginásio de uma escola na pequena cidade Mendon, em Massachusetts, pode parecer um local desfavorável para o início das bandas de rock, mas é onde o Aerosmith fez o primeiro show, em 6 de novembro de 1970.
A banda conseguiu marcar a apresentação na escola, porque a mãe de Joe Perry trabalhava em um colégio próximo e conhecia um funcionário da Nipmuc Regional High School. Ao lado de Perry, na época, Ray Tabano quem tocava guitarra - um ano depois foi substituído por Brad Whitford.
+++LEIA MAIS: Steven Tyler reclama de fã que filmava o Aerosmith: "Assiste à porra do show"
Roy Spindel, um dos professores da escola, escreveu sobre o show na biografia do Aerosmith: "Lembro-me de ter ficado impressionado com o som deles. Quando eles estavam tocando, parecia óbvio que eles iam para algum lugar. Tudo o que eu conseguia pensar era: 'É assim que deve ser quando os Rolling Stones tocam'."
Alguns problemas internos já surgiram ali: Perry e Tyler aparentemente discutiram no palco, desta vez sobre o volume da guitarra de Perry. "Estou fazendo o que posso e preciso fazer tenho que ser barulhento", disse o guitarrista em resposta. E, eles também já consumiam um pouco de álcool.
+++LEIA MAIS: Steven Tyler inaugura instituição para acolher meninas vítimas de abuso
Os funcionários da escola cobraram 75 centavos pelo show, segundo Carl Olson, professor de história que ajudou a organizar o show do Aerosmith. A banda arrecadou um total de US$ 50,00.
"Se você olhar na autobiografia deles, eles disseram que US$50,00 pagou o aluguel do apartamento em Boston, onde estavam hospedados naquela época. Não tenho certeza se cobrimos todos os custos", disse Olson ao Milford Daily News em 2005.
+++LEIA MAIS: Como o Aerosmith escrevia músicas no início da carreira? Joe Perry relembra
Na época, os integrantes do Aerosmith ainda trabalhavam meio período para cobrir os gastos. Inclusive, o vocalista Steven Tyler trabalhava em uma padaria. Eles continuaram praticando e - apesar das discussões -, estavam melhorando.
"Começou alegremente, mas logo se transformou em pequenos conflitos sobre chicletes e pasta de dentes. Mas é assim que os casamentos são - e no final, a banda realmente funcionou", afirmou Tyler.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer