Comunicado sonoro foi exibido em partes de Michigan e da Califórnia
Redação Publicado em 14/02/2013, às 15h14 - Atualizado às 15h43
Encontrar zumbis em séries como The Walking Dead, em filmes como Rec ou mesmo em jogos como Resident Evil é natural – o problema é quando as criaturas começam a aparecer na programação regular de emissoras de TV da vida real. Foi isso o que aconteceu em canais de Michigan e da Califórnia, que foram invadidas por hackers que veicularam a falsa notícia de uma invasão zumbi.
Galeria: os dez melhores filmes de zumbi ja feitos.
O episódio aconteceu na segunda, 11, quando o sistema de senhas de emissoras locais foi facilmente invadido pelos autores do comunicado de emergência. “As autoridades civis em sua área relataram que os corpos dos mortos estão levantando da sepultura e atacando os vivos”, disse uma voz enquanto as imagens continuavam normalmente (veja abaixo como aconteceu).
Logo após o incidente o governo dos Estados Unidos ordenou maior controle e segurança por parte dos responsáveis pelas transmissões. “Não é o que eles disseram. É o fato de que eles entraram no sistema. Eles poderiam ter causado algum dano real", disse Karole White, presidente da Associação das Emissoras de Michigan, em entrevista com a agência Reuters.
O episódio remete a outro acontecimento nos Estados Unidos, quando o romance Guerra dos Mundos, de Orson Welles, sobre uma invasão alienígena, foi transmitido como se fosse ao vivo por uma emissora de rádio norte-americana, em 1938, e causou pânico na sociedade que vivia o medo da Segunda Guerra Mundial.
Veja o vídeo:
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja