Isaac e Taylor Hanson durante uma performance nos Estados Unidos em 2017 - Associated Press

“As Haim são o melhor exemplo do que somos como banda”, diz Isaac, do trio Hanson

Irmãos retornam ao Brasil para três shows, nos dias 24, 25 e 26 de agosto, em que celebram os 25 anos do grupo

Anna Mota Publicado em 22/08/2017, às 19h35 - Atualizado às 19h57

Há 20 anos o mundo conheceu as afinadas vozes dos irmãos Isaac, Taylor e Zac Hanson ao ouvir “MMMBop”, hit do pop que marcou toda uma geração. O single integra Middle of Nowhere (1997), disco de estreia do Hanson que inspira o nome da Middle of Everywhere Tour. A turnê, em celebração aos 25 anos do grupo, chega ao Brasil nesta quinta, 24, com uma apresentação no Rio de Janeiro (KM de Vantagens Hall). Após passar pela capital fluminense, o trio segue com shows em Belo Horizonte (KM de Vantagens Hall), na sexta, 25, e em São Paulo (Citibank Hall), no sábado, 26.

“O tempo é algo interessante, porque em alguns aspectos me sinto exatamente como me sentia há 25 anos. Mas ao mesmo tempo nós tivemos uma vida de experiências e de evolução como músicos”, comenta Isaac, que se anima principalmente com os novos fãs. “Acredito que ver pessoas indo pela primeira vez a shows do Hanson é uma das coisas mais incríveis atualmente.”

Febre teen: os 25 momentos mais explosivos de ídolos adolescentes

Apesar do sucesso de “MMMBop”, e de Middle of Nowhere ter alguns dos hits de maior sucesso do trio — como “Where Is The Love” —, para Isaac, os discos de maior significância na carreira do Hanson são This Time Around (2000) e Underneath (2004). “Claro que nosso primeiro disco nos deu nossos singles maiores, mas This Time Around influenciou muito nossos fãs, acredito que ele seja o preferido deles. Ele nos fortaleceu, nos deu uma carreira e a oportunidade de estar tocando há 25 anos”, opina. “Underneath representa uma mudança permanente na banda. Ele foi o primeiro que lançamos de forma independente [pelo selo prório 3CG Records].”

Isaac afirma que a conexão entre os irmãos foi muito importante em momentos decisivos para o grupo, como quando deixaram a Island Records. “Claro que brigamos, mas nos damos muito bem. E estamos juntos porque valorizamos isso e porque fazemos o que amamos.” E o fato de estar em família fez com que o Hanson se tornasse parâmetro para outro trio da música: o Haim, trio de irmãs que já não aguentam mais serem chamadas de "Hanson hipster".

“Eu acho que as Haim [as irmãs Este Haim, Danielle Haim e Alana Haim] são fantásticas, gosto muito delas. Eu acho que o Haim é o melhor exemplo do que somos como banda. A dinâmica delas é muito similar à nossa. A única diferença significante, que na verdade nem é tão grande assim, é que o estilo delas é mais um pop dos anos 1980 e o nosso é mais influenciado mais pelo country e pelo R&B”, encerra.

entrevista show brasil Pop rock musica haim anos 1990 hanson 2017 1997 mmmbop zac hanson isaac hanson middle of nowhere taylor hanson

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer