De forma bem-humorada e com mensagens essenciais, o curta-metragem conta a história de um pai que precisa arrumar o cabelo da filha pela primeira vez
Redação Publicado em 11/02/2020, às 11h36
Você sabia que Hair Love, um dos vencedores do Oscar 2020, está disponível para reprodução no YouTube?
O filme estadunidense conquistou o troféu de Melhor Curta-Metragem de Animação ao contar a história de um pai estabanado que precisa arrumar o cabelo da filha, uma tarefa que antes era feita pela mãe da criança. De forma bem-humorada, o desenho mostra o homem tentando se entender com potes de creme e ferramentas para desempenhar a função.
Apesar de tratar-se de uma situação cotidiana, Hair Love apresenta várias mensagens importantes para a sociedade atual. De acordo com o discurso da produtora Karen Rupert Toliver ao receber a estatueta do Oscar, "Foi um trabalho feito com muito amor. Porque acreditamos que a representatividade importa. Principalmente nos desenhos animados, que geralmente são nosso primeiro contato com o mundo dos filmes."
Matthew A. Cherry, um dos diretores do curta e ex-jogador de futebol americano, acrescentou que seu objetivo principal era normalizar o cabelo afro, que ainda enfrenta muitos estigmas. Cherry também aproveitou o espaço no Oscar para fazer campanha por uma lei que pune a discriminação contra o cabelo afro e que já entrou em vigor em alguns lugares dos Estados Unidos.
+++ LEIA MAIS: Scorsese dormindo, reações ao Eminem e mais: os momentos hilários do Oscar 2020
Com apenas 6 minutos e 47 segundos de duração, é o vídeo que faltava para animar sua semana. Assista ao curta abaixo e se derreta de amor:
+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'