Filme deve estrear apenas em dezembro de 2021, um ano depois da data prevista anteriormente
Redação Publicado em 09/09/2019, às 16h09
A data de estreia de Animais Fantásticos 3, continuação da franquia spin-off de Harry Potter, foi adiada novamente. A previsão atual é que o filme chegue aos cinemas em novembro de 2021, um ano depois da data anterior.
De acordo com a Screen Rant, os principais motivos para o atraso são dificuldades na produção do filme. A equipe responsável não conseguiu terminar todos os efeitos especiais - que são volumosos, graças aos montes de animais fantásticos do filme e toda a magia.
+++ LEIA MAIS: Escola católica bane livros de Harry Potter por "risco de invocar espíritos malignos"
Por conta do atraso inicial, outro aspecto começou a ser reavaliado: o roteiro. O último filme da franquia Animais Fantásticos, Os Crimes de Grindelwald, foi bem criticado por conta do enredo confuso e fantabuloso, mas sem muito senso de aventura. Com isso, o plano é olhar os erros já cometidos e tentar evitar que aconteçam novamente.
Outro ponto em reavaliação é a participação de Johnny Depp como o antagonista Grindelwald, inimigo de Dumbledore. Um pouco antes de sua estreia em Animais Fantásticos 2, a ex-esposa do ator divulgou um vídeo no qual ele aparecia bem irritado, ameaçando-a e atirando objetos. Mesmo assim, Depp voltou para seu papel na parte dois da saga - e muitos instem que o ator não devia voltar para o terceiro filme. Seu nome não está confirmado no elenco.
+++ LEIA MAIS: Por que o rosto de Voldemort, vilão de Harry Potter, é tão desfigurado?
Por enquanto, a saga derivada do universo criado por J. K. Rowling para Harry Potter tem dois filmes: Animais Fantásticos e Onde Habitam e Os Crimes de Grindelwald. O plano é concluir a trama com cinco longas.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja