Harry Styles descreveu o álbum Fine Line como "é tudo sobre transar e se sentir triste" - deixando pistas sobre referências à ex-namorada Camille Rowe
Redação Publicado em 16/12/2019, às 18h28 - Atualizado em 01/02/2022, às 14h39
O segundo disco solo de Harry Styles, Fine Line (2019), falou bastante sobre término de relacionamento e conta com algumas alusões ao namoro do músico com a modelo francesa Camille Rowe.
No início de 2019, o produtor Kid Harpoon revelou à Rob Sheffield, da Rolling Stone EUA: "Ele passou por essa separação que teve um grande impacto sobre ele. Mas eu continuava dizendo: 'A melhor maneira de lidar com isso é colocá-la nessas músicas que você está escrevendo.'"
"As estrelas não se alinharam para que eles fossem uma coisa eterna", disse Harpoon à Styles para ajudá-lo a lidar com término. "Mas eu disse a ele a famosa citação de Iggy Pop: 'Eu só namoro mulheres que vão me foder, porque é onde as músicas estão.' Eu disse: 'Você tem 24, 25 anos, está na categoria de bacharel qualificado. Apenas namore mulheres incríveis, ou homens, ou o que quiser, mas que vão te ferrar, e explore e tenha uma aventura, deixe que isso o afete e escreva músicas sobre isso."
Ao mesmo tempo, Styles é bem fechado quando o assunto é a vida pessoal e prefere não expor detalhes de relacionamento: "Não é como se eu já tivesse sentado e feito uma entrevista e dito: 'Então eu estava em um relacionamento, e foi isso que aconteceu’" explicou o jovem, também à Rolling Stone EUA. "Para mim, a música é onde eu deixo isso passar. Estranhamente, é o único lugar em que parece certo deixar passar" Na mesma entrevista, o britânico descreveu o álbum e disse que "é tudo sobre transar e se sentir triste"
Aqui estão quatro possíveis referências à Camille Rowe nas músicas de Fine Line:
“Watermelon Sugar” é uma ode sensual a um amante. Um perfil do Genius (@tirelessmess) pontuou que, anteriormente, Camille revelou em uma entrevista à Elle que In Watermelon Sugar, de Richard Brautigan, é um dos livros favoritos dela.
Na entrevista de Styles à Rolling Stone EUA, o músico contou como tornou-se um leitor ativo: "Eu não costumava ler muito, mas estava namorando alguém que me deu alguns livros; Senti que tinha que lê-los, porque ela pensaria que eu era um bobo se não os lesse."
Em "Cherry", Styles refletiu sobre seguir em frente após um término. O músico comentou sobre o significado da música em uma entrevista à Zane Lowe, do Beats 1: "Queria ser fiel à separação. Queria que fosse verdade como estava me sentindo naquele momento. Tudo fazia parte de ser mais aberto e não um 'eu não me importo'. Você se sente mesquinho quando algo não acontece do jeito que você quer, e 'Cherry' é patético de certa forma."
+++ LEIA MAIS: Harry Styles não liga de não ser considerado másculo
No entanto, a música vai além de referências, porque uma gravação da voz de Camille encerra a faixa. De acordo com oVulture, a fala em francês diz: "Olá! Você está com sono? Oh, desculpe ... Bem, não ... Não, não é importante. Bem… fomos à praia e agora nós… Perfeito! Harry."
Styles falou à Rolling Stone EUA sobre a escolha de colocar a voz de Rowe no final. "Isso é apenas uma gravação de voz da minha ex-namorada falando. Eu estava tocando violão e ela recebeu um telefonema", explicou.
Em "Falling", o músico relembra um ex-amante. Dois perfis do Genius (@rihanti e @tirelessmess) apontaram uma possível conexão pessoal com o café citado na música, “Beachwood Cafe”.
Beachwood Cafe é um café em Los Angeles. Na maior parte do processo de escrita e criação de Fine Line Harry estava na cidade dos EUA. O músico foi flagrado no local em 20 de outubro de 2018.
+++ LEIA MAIS: 7 coisas que aprendemos com Harry Styles na capa da Rolling Stone EUA
Camille, também é fã do local e revelou, em entrevista em setembro de 2018, que uma visita ao Beachwood Cafe seria incluída em um "dia ideal em Los Angeles": "Acordava com o sol e caminhava até o Beachwood Café para comer ovos e torradas, e depois amigos vinham à minha casa para nadar. Eu via o sol, fazia o jantar com meu namorado e assistia The Sopranos", contou na entrevista.
Não está claro quem inspirou "Golden", uma canção de amor agridoce centrada na mentalidade tola e arrogante de Styles: "Não sei muito sobre a vida de Van Morrison, mas sei como ele se sentiu com uma garota, porque a colocou em uma música. Então, gosto de trabalhar da mesma maneira", disse ele à Rolling Stone.
+++LEIA MAIS: Tudo sobre os shows de Harry Styles no Brasil: datas, preços, locais e mais
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer