O cineasta norte-americano exigiu que o estúdio japonês alterasse o formato do longa-metragem
Redação Publicado em 02/06/2020, às 11h12
Harvey Weinstein deu um chilique e ameaçou abrir um processo contra o Studio Ghibli, segundo Steve Alpert. De acordo com a CBR, o ex-chefe da divisão internacional do estúdio revelou o caso na biografia Sharing a House with the Never-Ending Man: 15 Years at Studio Ghibli.
Alpert contou que a ameaça foi feita durante o processo de divulgação do filme Princesa Mononoke. Weinstein era chefe da Miramax, produtora escolhida para distribuir a obra nos Estados Unidos, e não aprovou o tempo de duração do longa-metragem.
+++ LEIA MAIS: Os 3 piores filmes do Studio Ghibli [LISTA]
O cineasta exigiu que os 135 minutos da produção fossem reduzidos para 90 minutos. Contudo, o diretor Hayao Miyazaki não cumpriu a ordem e deixou a animação com a duração original.
Então Weinstein disse: “Se você não cortar a p**** do filme você nunca vai trabalhar nessa p****de indústria de novo! Você tá me entendendo, c******? Nunca”.
Mesmo assim, o estúdio japonês não seguiu as exigências do cineasta norte-americano. Segundo o Omelete, este caso deu origem ao rumor de que o diretor teria enviado uma espada samurai com um bilhete colado dizendo: “Sem cortes”.
Mais tarde, em entrevista ao The Guardian, Miyazaki disse: “Na verdade foi meu produtor que fez isso. Embora eu tenha ida a Nova York para conhecer esse homem, esse Harvey Weinstein, e eu fui bombardeado com esses ataques agressivos, todos essas exigências de corte. Eu o derrotei”.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja