O ex-produtor, que já foi condenado por outros crimes, está internado após passar por uma cirurgia cardíaca de emergência
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 12/09/2024, às 14h30
Harvey Weinstein foi indiciado em novas acusações de crimes sexuais em uma audiência realizada em Nova York nesta quinta-feira (12). Internado no Bellevue Hospital desde a última terça-feira (10), após passar mal e ser submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência, o ex-produtor não pôde comparecer ao tribunal.
Em sua defesa, o advogado Arthur Aidala afirmou que o seu cliente "quase morreu" devido às emergências médicas dos últimos dias. Condenado por outros crimes sexuais, Weinstein cumpre pena na prisão de Rikers Island, no Bronx.
+++LEIA MAIS: Harvey Weinstein será investigado por 'mais agressões sexuais violentas'
Atualmente, Weinstein aguarda um novo julgamento por violência sexual e estupro, após a sua condenação ter sido anulada em abril deste ano. O ex-produtor, hoje com 72 anos, foi inicialmente condenado em 2020 por estupro em terceiro grau e "ato sexual criminoso" em primeiro grau, sendo sentenciado a 23 anos de prisão.
Na ocasião, três acusadores adicionais foram chamados para testemunhar sobre as suas acusações criminais. No entanto, o Tribunal de Apelações, que anulou a condenação e ordenou um novo julgamento, alegou o tribunal de primeira instância errou ao permitir que os novos acusadores testemunhassem, entre outras justificativas.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral