A vocalista defendeu seu discurso criticando Projeto 2025 depois que Musk e outras figuras a acusaram de ser "apenas mais uma marionete do sistema"
Por Larisha Paul, da Rolling Stone Publicado em 25/09/2024, às 13h33
Artigo publicado em 24 de setembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Na faixa menos conhecida do Paramore, "Big Man, Little Dignity", Hayley Williams critica homens que raramente são responsabilizados por suas ações. "Eu memorizei todas as suas mentiras", ela canta na ponte. Durante a apresentação da banda no iHeartRadio Music Festival no último fim de semana, a vocalista fez um discurso apaixonado criticando Donald Trump e alertando os fãs sobre o Project 2025. Elon Musk e outras figuras do MAGA desde então a acusaram de ser "apenas mais uma marionete do sistema" por ter uma versão escrita do discurso de prontidão, mas Williams defende sua decisão de estar preparada.
"Quem quer que você seja, eu digitei meu discurso e pedi a um membro da equipe para segurá-lo perto da câmera em caso de nervosismo," Williams escreveu em seus stories do Instagram, colocando o texto sobre uma captura de tela de uma postagem alegando que ela foi paga ou chantageada para ler o discurso. "O que eu tinha a dizer era importante e eu não queria me atrapalhar no momento."
Como a musicista não estava sendo hiperbólica quando disse que memorizou todas as mentiras dos homens que causam danos sociais e políticos desenfreados, ela acabou não precisando da ajuda de qualquer maneira. "Acabei não olhando para ele," Williams continuou. "Isso porque eu me preparei."
No palco, Williams olhou diretamente para a câmera e disse ao seu público tanto pessoalmente quanto online: "O Project 2025 é o plano de Donald Trump para controlar e punir mulheres, pessoas pobres, pessoas de cor e a comunidade LGBTQ+. É hora de todos os americanos se unirem e finalmente derrotar a agenda de Trump. E a única maneira de fazer isso é confrontando-o nas urnas. Você quer viver em uma ditadura? Pois bem, compareça e vote."
+++LEIA MAIS: Hayley Williams, do Paramore, chama brigas de fãs de pop de 'irritantes para cara***'
A reação do público do MAGA era esperada. Williams, que há muito tempo é vocal sobre a proteção dos grupos que mencionou em seu discurso, já causou indignação nesses tipos de grupos por coisas menores no passado. E ela sempre está cinco passos à frente deles ao defender suas palavras e ações.
"Finalmente, não apenas eu *não* fui paga para fazer o discurso, mas nós (Paramore) também não fomos pagos para tocar naquele festival de rádio," escreveu Williams. "Acho que estamos aqui apenas chutando traseiros de graça. Muito obrigada por sua preocupação e por escrever meu nome corretamente, tchau."
+++LEIA MAIS: Paramore toca Talking Heads ao vivo pela primeira vez em turnê de Taylor Swift
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer