Produzida pelo respeitado cineasta e pelo vocalista dos Rolling Stones, a série sobre a indústria da música nos anos 1970 não terá novos episódios
Rolling Stone EUA Publicado em 22/06/2016, às 19h53 - Atualizado às 20h13
Vinyl, a série coproduzida por Mick Jagger e Martin Scorsese sobre a indústria musical de Nova York nos anos 1970, foi cancelada pela HBO após a primeira temporada. “Depois de cuidadosas considerações, decidimos que não vamos continuar com uma segunda temporada de Vinyl”, anunciou o canal em comunicado.
LEIA TAMBÉM
Saiba mais sobre a 1ª temporada de Vinyl
Assista a um dos trailers de Vinyl
Filho de Jagger diz que prefere Kinks aos Stones
A HBO já tinha renovado a produção para mais um ano, antes de mudar de ideia, em decisão divulgada nesta quarta-feira, 22. “Obviamente, não foi uma decisão fácil de se tomar”, continuou a declaração do canal norte-americano. “Temos enorme respeito pelo time criativo e pelo elenco, devido ao trabalho duro e à paixão que eles colocaram neste projeto.”
Em abril, Vinyl teve a saída do showrunner, Terence Winter – criador de Boardwalk Empire –, após uma primeira temporada com recepção mediana por crítica e público. A HBO renovou a série após o episódio de estreia, com duas horas de duração e dirigido por Scorsese – que segundo o Hollywood Reporter custou US$ 30 milhões –, como demonstração de apoio, mas agora mudou de ideia.
Vinyl foi protagonizada pelo ator Bobby Cannavale como Richie Finestra, o presidente de uma gravadora fictícia, ao lado de Olivia Wilde, Ray Romano e o filho de Mick Jagger, James Jagger. A produção foi concebida pelo vocalista dos Stones e o diretor quase duas décadas atrás como um filme, antes de virar uma série em 2015.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja