Quatro animais morreram durante gravações da atração cancelada em março
Rolling Stone EUA Publicado em 03/01/2013, às 14h02 - Atualizado às 15h49
A HBO está encarando um processo por ter acobertado o tratamento negligente que acabou matando alguns cavalos no set de filmagem da série Luck, agora cancelada, segundo noticiou o site da revista The Hollywood Reporter.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
A acusação vem de Barbara Casey, ex-diretora de produção da American Humane Association (AHA), empresa responsável por monitorar o tratamento de animais da série estrelada por Dustin Hoffman sobre o mundo das corridas de cavalo na Califórnia.
Luck foi cancelada em março do ano passado depois que um cavalo foi morto durante a produção, mas Casey afirma que foram vários os abusos e que duraram meses, e que a HBO pressionou a AHA para economizar tempo e dinheiro.
A lista de crueldades denunciadas por Casey inclui uso de drogas para melhorar a performance dos animais, emprego de animais doentes e cavalos sem identificação para que nenhum órgão pudesse rastrear informações sobre o histórico medicinal. Além do animal morto em março, o arquivo acusa outras três mortes de cavalos entre abril de 2010 e o meio de 2011.
A HBO divulgou declaração oficial para se defender: “Nós tomamos todas as precauções para assegurar que nossos cavalos fossem tratados humanamente e com o máximo de cuidado, excedendo todos os requisitos de protocolos e diretrizes”.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições