O diretor ofereceu o papel principal para Ledger, mas o ator preferiu interpretar o vilão do Cavaleiro das Trevas
Redação Publicado em 20/07/2020, às 09h44
Antes de ser eternizado como Coringa nos cinemas, Heath Ledger recusou estrelar a trilogia de Christopher Nolan, como Batman, de acordo com informações do Hindustan Times. Em 2012, o diretor revelou no Lincoln Film Centre que o ator não queria se envolver com uma produção de super-heróis.
“Ele foi muito gentil, mas disse: ‘Eu nunca vou participar de um filme de super-herói’”, disse o cineasta.
+++ LEIA MAIS: Coringa: Como foi a preparação física de Heath Ledger para o papel do vilão?
Contudo, Ledger mudou de ideia após ver o primeiro filme de Nolan sobre o vigilante de Gotham. “Eu expliquei para ele o que queria fazer com o Batman Begins e eu acho que ele sentiu que consegui isso”, disse o diretor.
Quando o ator foi escalado no elenco da sequência, Batman: O Cavaleiro das Trevas, a produção nem tinha começado a escrever o roteiro, mas tinha certeza que queria o astro de Hollywood no longa-metragem.
“Nós colocamos ele no elenco antes mesmo do roteiro ser escrito. Então ele teve muito tempo para ficar obcecado com isso, pensar sobre o que ele estava fazendo, para realmente descobrir isso.”
O cineasta ainda lembrou do processo de criação, em que Ledger se sentiu livre para poder escolher armas, testar falas e visuais.
“Como muitos artistas, ele surpreendia com algo [...] Nós filmamos os testes de cabelo e maquiagem, tentamos visuais diferentes e, nisso, ele começou a se mexer. E nós tivemos essas facas de borracha, ele escolheu qual arma [iria usar] e explorou o movimento do personagem. Nós não estávamos gravando o som, então ele sentiu livre para começar a falar e mostrar algumas coisas do que ele iria fazer”.
Nolan ainda comentou que Ledger tinha um ritmo específico de trabalho - e, talvez por isso, ele tenha precisado de tempo para aceitar participar da franquia.
“Ele não gostava de trabalhar muito [...] Ele gostava de fazer um personagem e, então, parar de trabalhar e deixar muito tempo passar até ficar voraz por isso de novo. E foi isso que aconteceu quando ele chegou, ele estava pronto para fazer algo como aquilo.”
+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições