No último domingo, 26, o ex-jogador da NBA, a filha e mais 7 pessoas morreram em acidente
Redação Publicado em 30/01/2020, às 18h16 - Atualizado às 18h53
Na última terça, 28, Jennifer Homendy, integrante do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), deu mais informações sobre o acidente fatal que matou o ex-jogador de basquete Kobe Bryant, a filha dele e mais 7 pessoas. Segundo Homedy, o helicóptero ficou de 6 a 10 metros de escapar da colisão em uma encosta.
+++LEIA MAIS: Kobe Bryant foi eleito Adolescente do Ano pela Rolling Stone EUA em 1998
De acordo com as investigações, o piloto tentou fazer manobra para desviar de camada de nuvens mas o helicóptero se inclinou bruscamente em direção ao solo, bateu em encosta e explodiu em chamas. Tudo aconteceu muito rapidamente, em cerca de 60 segundos.
Jennifer Homedy também deu detalhes sobre o helicóptero que levava Kobe. A aeronave não possuía sistema de alerta de terreno - responsável por avisar proximidade de encosta -, além de não ter caixa-preta com gravador de dados do voo.
+++LEIA MAIS: Clube dos EUA recebe ameaças depois de piada de comediante sobre Kobe Bryant e estupro
A falta da caixa-preta é um dos principais dificultadores da investigação do NTSB, que pode levar cerca de um ano. Na última segunda, 27, foram divulgados áudios da comunicação entre o helicóptero e as torres de controle em Los Angeles. O último contato foi realizado quando a aeronave já estava a 450 metros de altitude, em Calabasas.
No momento do acidente, as condições climáticas de Calabasas, na Califórnia, não eram adequadas para voos. Havia muita neblina, um dos possíveis motivos para o piloto estar voando tão baixo.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja