Gravadora alega que a família do guitarrista não dá direito de reprodução de músicas ao vivo
Da redação Publicado em 10/06/2008, às 14h39 - Atualizado às 14h44
A Universal Music veio a público nesta terça-feira, 10, para esclarecer que as apresentações ao vivo de Jimi Hendrix não serão vendidas pelo site Wolfgang's Vault. A gravadora alega não ter direito de reproduzir e comercializar gravações de shows do mestre da guitarra.
No comunicado, a assessoria da gravadora explica: "A Universal está começando o procedimento de aquisição dos direitos sob as músicas ao vivo de Hendrix. Qualquer especulação sobre quais performances vamos disponibilizar é prematura".
Na última quarta-feira, 4, o Wolfgang's Vault - site que disponibiliza para audição mais de 100 apresentações ao vivo de lendas da música - anunciou que tinha um acordo com a gravadora, que permitia a venda do áudio dos shows ao vivo de artistas que estavam sob contrato da Universal, entre eles Bob Marley e o próprio Hendrix. Leia mais aqui.
Já são 488 shows disponibilizados para download, e o site ainda promete mais alguns de "grandes artistas" para daqui a 30 ou 60 dias. Há também 1000 shows sendo transmitidos via streaming (transferência do áudio do arquivo apenas para ouvir em um player, sem possibilidade de download) gratuitamente.
O acordo do Wolfgang's Vault com a Universal dura dez anos.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições