Gravadora alega que a família do guitarrista não dá direito de reprodução de músicas ao vivo
Da redação Publicado em 10/06/2008, às 14h39 - Atualizado às 14h44
A Universal Music veio a público nesta terça-feira, 10, para esclarecer que as apresentações ao vivo de Jimi Hendrix não serão vendidas pelo site Wolfgang's Vault. A gravadora alega não ter direito de reproduzir e comercializar gravações de shows do mestre da guitarra.
No comunicado, a assessoria da gravadora explica: "A Universal está começando o procedimento de aquisição dos direitos sob as músicas ao vivo de Hendrix. Qualquer especulação sobre quais performances vamos disponibilizar é prematura".
Na última quarta-feira, 4, o Wolfgang's Vault - site que disponibiliza para audição mais de 100 apresentações ao vivo de lendas da música - anunciou que tinha um acordo com a gravadora, que permitia a venda do áudio dos shows ao vivo de artistas que estavam sob contrato da Universal, entre eles Bob Marley e o próprio Hendrix. Leia mais aqui.
Já são 488 shows disponibilizados para download, e o site ainda promete mais alguns de "grandes artistas" para daqui a 30 ou 60 dias. Há também 1000 shows sendo transmitidos via streaming (transferência do áudio do arquivo apenas para ouvir em um player, sem possibilidade de download) gratuitamente.
O acordo do Wolfgang's Vault com a Universal dura dez anos.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja