Andréz Giménez, Flavio Cianciarulo e Andrea Kisser - Marcos Hermes

Monsters of Rock 2015: “Hermanos” do De La Tierra provocam, mas promovem integração com metal em portunhol

Banda multinacional será a primeira a se apresentar neste sábado, no primeiro dia do festival

Lucas Borges Publicado em 24/04/2015, às 22h43 - Atualizado às 23h31

Andréz Giménez e Flavio Cianciarulo (na foto acima, da esquerda para a direita, ao lado de Andreas Kisser) adentraram a sala do hotel na região da Avenida Paulista, em São Paulo, nesta sexta-feira, 24, com um sorriso maroto no canto da boca, prontos para “catimbar" a entrevista coletiva pré-Monsters of Rock.

Amigo de Deus e de Justin Bieber, Ozzy Osbourne dá show de comédia durante entrevista em São Paulo.

“Alejandro González e Andreas Kisser não puderam vir. Restamos nós, os argentinos, a parte mais importante da banda”, provocaram, livres dos integrantes mexicano e brasileiro do De La Tierra, atração de abertura do festival, neste sábado, 25, em São Paulo.

Diferentemente de qualquer impressão que o contato inicial pode sugerir, porém, a multinacional banda latino-americana surgiu com a missão de integrar.

Giménez foi vocalista e guitarrista do A.N.I.M.A.L. e do D-mente, Cianciarulo é baixista do consagrado Los Fabulosos Cadillacs, González é baterista do não menos famoso Maná e Andreas Kisser, mais que conhecido do público brasileiro, faz parte do Sepultura.

Monsters of Rock 2015: Gene Simmons, Lemmy Kilmister e Rob Halford contam como será a participação deles no evento.

“O rock já e um pedaço de história desse imenso e castigado continente, sinto que o rock daqui vai contra a corrente de muitas coisas. A cor e o sabor que têm todas as bandas de nosso continente sempre dá gana de fazer nosso trabalho”, diz o apaixonado baixista do grupo.

O Slipknot encerrou a primeira noite do Monsters of Rock diante de 30 mil pessoas, em 2013.

A prova de que o De La Tierra é uma banda com fins diplomáticos é o idioma usado por eles nas letras das músicas. Heavy metal em espanhol já é algo raro, como bem sublimam os artistas, o que dirá então de composições do gênero em portunhol.

“Sempre me senti muito cômodo com meu idioma e com os irmãos do De La Tierra aconteceu algo muito interessante. Acreditamos que as músicas poderiam ser feitas em português, mas aí dobramos a aposta e cantamos em espanhol e português, em portunhol, o que é uma grande satisfação”, conta Cianciarulo.

Os compromissos simultâneos não impedirão o trabalho De La Tierra, que depois do primeiro disco, auto-intitulado, de 2014, já pensa em um segundo álbum para 2016 ou 2017.

musica Andreas Kisser sepultura animal monsters of rock de la tierra andrez gimenez alejandro gonzales mana d mente flavio cianciarulo

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja