Metal Gear Solid - Reprodução/Still

Hideo Kojima não vai liderar a produção de Metal Gear Solid 5

“Meu envolvimento não será tão grande quanto foi em Metal Gear Solid, talvez eu faça só um cenário”, disse o produtor

Redação Publicado em 26/11/2011, às 13h05

Criador da mais famosa série de espionagem dos videogames, o produtor Hideo Kojima confirmou recentemente uma nova sequência para a série Metal Gear Solid

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Em entrevista à PlayStation Magazine britânica, que sai em 29 de novembro, ele enfatizou que terá muito distanciamento da criação. “Meu envolvimento não será tanto quanto foi em Metal Gear Solid, talvez eu faça só um cenário”, disse.

Em Metal Gear Solid (1998), jogo considerado por ele o melhor da série, Kojima criou a maior parte dos cenários e da programação dos chefes. Segundo ele, isso seria impossível atualmente devido ao seu alto número de compromissos.

Metal Gear Solid: Rising, protagonizado por Raiden, outro personagem da série, deve chegar ao mercado antes de Metal Gear Solid 5. Previsto para o PlayStation 3, o game ainda não tem data de lançamento, mas deverá fugir do gênero stealth que marcou a série.

A série Metal Gear surgiu ainda na plataforma NES, de 8-bits. Solid Snake é um espião que embarca em diversas missões secretas atrás de Big Boss, o grande vilão do jogo, a princípio. Foi só com o primeiro Metal Gear Solid (1998), no entanto, que a série foi aclamada pelo grande público e se tornou pioneira no gênero stealth, como são chamados os jogos de espionagem. Até os dias de hoje, mais de 30 milhões de unidades dos games da série já foram vendidos no mundo todo.

Metal Gear Solid Hideo Kojima solid snake

Leia também

Colleen Hoover expressa apoio a Blake Lively em meio a processo contra Justin Baldoni


Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções