- Paul Mccartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)

A história de quando John Lennon e Paul McCartney quase tiveram uma reunião inédita dos Beatles na TV em 1976

A dupla icônica do Fab Four quase aceitou uma proposta para aparecer no Saturday Night Live

Redação Publicado em 14/09/2020, às 08h54

Em 1976, John Lennon e Paul McCartney quase fizeram uma reunião dos Beatles em um programa de televisão. Contudo, os músicos acabaram decidindo poupar a mundo da música de mais um evento histórico. 

De acordo com o Far Out Magazine, tudo começou com um quadro do então recém-lançado Saturday Night Live. O produtor Lorne Michaels tentou fazer algo que ninguém tinha conseguido fazer após o fim do Fab Four: juntar novamente os integrantes do quarteto inglês para tocar três músicas.

“No meu livro, os Beatles são a melhor coisa que já aconteceu para música. E vai além disso, vocês não são apenas um grupo musical, vocês são parte de nós. Crescemos com vocês”, começou a dizer o apresentador. 

+++LEIA MAIS: O último encontro entre John Lennon e Paul McCartney

Claro, o ousado plano dele não envolvia apenas pedir encarecidamente para os astros do rock atenderem o pedido dele - e, provavelmente, de inúmeros espectadores que assistiam o programa.

“Nós ouvimos e lemos muito sobre os conflitos legais e de personalidade que impediram vocês de se reunirem [...] Também foi dito que ninguém conseguiu juntar dinheiro suficiente para satisfazer vocês. Bom, se é dinheiro que vocês querem, não tem problema aqui.”

Michaels continuou e anunciou que rede National Broadcasting Company ofereceu um cheque de US$ 3.000 para o quarteto inglês. “‘She Loves You’ yeah yeah yeah, isso é US$ 1.000 bem aqui. Vocês sabem as palavras. Vai ser fácil. Como eu disse, isso foi feito para os Beatles . Vocês podem dividir como quiserem”.

+++ LEIA MAIS: 52 anos de 'Hey Jude': Relembre a história de um dos maiores hits dos Beatles

O que o produtor não sabia era que Lennon e McCartney assistiam o programa naquele momento e estavam menos de dois quilômetros do estúdio. A dupla icônica estava no apartamento de Lennon e realmente cogitou em aceitar a proposta do programa.

“Nós estávamos assistindo isso e quase fomos até o estúdio. Nós quase entramos em um táxi”, disse Lennon, em 1980. “[Paul] e eu estávamos apenas sentados assistindo o programa e dissemos: ‘Não seria engraçado se fôssemos lá?”. 

Mais tarde, McCartney reafirmou a fala do amigo e contou: “John disse: ‘Nós deveríamos ir lá, apenas eu e você. Só tem dois de nós, então pegamos metade do dinheiro’”.  

Contudo, os músicos mudaram de ideia e decidiram não aceitar a proposta da emissora. “Teria sido trabalhoso e nós estávamos tendo uma noite de folga, então escolhemos não ir. Era uma boa ideia - nós quase fizemos isso”, contou McCartney.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'

música banda notícia História tv rock Paul McCartney Beatles John Lennon inédita tiveram Curiosidade reunião 1976

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja