Produtor de cinema quer contar como as crianças que cantam no refrão da faixa do Pink Floyd acabaram fazendo parte do projeto
Da redação Publicado em 29/11/2010, às 11h11
Andy Harries, produtor de filmes como A Rainha e da série A Décima Primeira Hora, está tentando adquirir os direitos de "Another Brick in the Wall" para transformar os "bastidores" da música em filme. De acordo com o site Deadline, a proposta é bem diferente daquela de The Wall, ficção do cineasta Alan Parker.
A ideia é contar a história das crianças que cantaram na faixa, em 1979, e de seu professor de música pouco ortodoxo, em uma produção que lembra uma "mistura de Sociedade dos Poetas Mortos e Escola de Rock", de acordo com a definição de Harries.
O professor em questão, Alan Renshaw, chegou a uma escola pública do norte de Londres pronto para revolucionar o jeito como as coisas funcionavam por lá. Renshaw conseguiu fazer com que seus alunos cantassem no refrão da música do Pink Floyd, mas isso acabou fazendo com que ele fosse demitido, graças ao conteúdo polêmico da letra de "Another Brick in the Wall". Veja, abaixo, o clipe da música:
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja