Produtor de cinema quer contar como as crianças que cantam no refrão da faixa do Pink Floyd acabaram fazendo parte do projeto
Da redação Publicado em 29/11/2010, às 11h11
Andy Harries, produtor de filmes como A Rainha e da série A Décima Primeira Hora, está tentando adquirir os direitos de "Another Brick in the Wall" para transformar os "bastidores" da música em filme. De acordo com o site Deadline, a proposta é bem diferente daquela de The Wall, ficção do cineasta Alan Parker.
A ideia é contar a história das crianças que cantaram na faixa, em 1979, e de seu professor de música pouco ortodoxo, em uma produção que lembra uma "mistura de Sociedade dos Poetas Mortos e Escola de Rock", de acordo com a definição de Harries.
O professor em questão, Alan Renshaw, chegou a uma escola pública do norte de Londres pronto para revolucionar o jeito como as coisas funcionavam por lá. Renshaw conseguiu fazer com que seus alunos cantassem no refrão da música do Pink Floyd, mas isso acabou fazendo com que ele fosse demitido, graças ao conteúdo polêmico da letra de "Another Brick in the Wall". Veja, abaixo, o clipe da música:
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover