"Este show é imperdível para todos os fãs de Ronnie", fala o CEO da empresa responsável pela projeção
Redação Publicado em 10/04/2019, às 10h31
O holograma de Ronnie James Dio cantará ao lado dos clássicos integrantes da banda Dio e convidados especiais na turnê Dio Returns. As datas ainda serão divulgadas.
O projeto foi revelado pela primeira vez no Wacken Open Air, em 2016, pela Eyellusion, empresa responsável pela produção dos hologramas. O CEO, Jeff Pezzuti, em um comunicado à imprensa, divulgou a criação do holograma do falecido vocalista, que liderou as bandas Black Sabbath, Heaven & Hell e do grupo Dio.
"Ronnie James Dio não era conhecido apenas por seus vocais incríveis, mas também pelos seus shows no palco", comenta o diretor da Eyellusion. "Este show é imperdível para todos os fãs de Ronnie, novos e antigos. A produção que criamos para ele tem que ser vista."
Na turnê especial, os vocalistas do Dio, Tim Owens e Oni Logan, cantaram ao lado de Craig Goldy (guitarrista), Simon Wright (baterista), Scott Warren (tecladista) e Bjorn Englen (baixista) que fizeram parte da formação final da banda antes da morte do cantor em 2010.
Em 2017, a Dio Returns lançou várias performances na Europa. Pouco tempo depois, Lzzy Hale, da Halestorm, discutiu sobre o holograma de Dio, dizendo que ela não considerava desrespeitoso "desde que a família dele permitisse". A questão do respeito em reviver artistas via holograma surgiu como uma discussão após o rapper Tupac Shakur ter sido projetado por meio de uma imagem holográfica no Coachella em 2012.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja