Sam Raimi já havia dispensado a proposta de James Vanderbilt para quarto filme da franquia
Da redação Publicado em 17/08/2009, às 10h58
James Vanderbilt foi convocado para roteirizar os episódios cinco e seis da franquia Homem-Aranha, informou a edição online da Variety. Indício de que a Sony Pictures Entertainment tem pressa: o quarto filme da série, afinal, sequer começou a ser rodado (a previsão é iniciar produção no início de 2010).
Vanderbilt - que leva no currículo Zodíaco, parceria com David Fincher - já tinha sido chamado para assinar Homem-Aranha 4. Mas o diretor da franquia, Sam Raimi, chamou David Lindsay-Abaire (Rabbit Hole) para reescrever o roteiro. O trabalho, pelo visto, também não agradou 100% - Gary Ross foi incumbido de apresentar nova versão. Ross foi roteirista e diretor de Seabiscuit - Alma de Herói e Pleasentville - A Vida em Preto & Branco, ambos estrelados por Tobey Maguire, intérprete do Homem-Aranha.
Com previsão para chegar ao circuito em maio de 2011, a quarta parte da saga de Peter Parker (identidade secreta do herói da Marvel) foi cogitada para sair em 3D. Desde abril, quando o uso da tecnologia foi noticiado como possibilidade, a Sony não se manifestou a respeito.
Os enredos do quinto e sexto filme serão conectados. Esse, aliás, foi justamente o ponto de discórdia de Vanderbilt com Raimi. Segundo a Variety, o roteirista queria interligar as histórias do quarto e quinto Homem-Aranha. Mas a ideia foi vista com mau olhos: ninguém poderia garantir que os atores estariam de volta para a quinta rodada da adaptação dos quadrinhos.
Durst, por sua vez, acabou de rodar All Good Things, thriller no qual contracena com Ryan Gosling.
Não está claro se Raimi, Maguire e Kirsten Durst (que vive a mocinha Mary Jane) pretendem retornar para a franquia.
O cineasta se comprometeu a adaptar às telonas o game World of Warcraft. Mesmo Homem-Aranha 4 não estava em seus planos iniciais - ele era forte candidato a dirigir The Hobbit, mas voltou à franquia quando Guillermo del Toro conseguiu o trabalho.
Os atores haviam fechado pacote para os três primeiros filmes, e estenderam contrato para quarta parte.
Maguire, que ainda não apareceu nos cinemas desde o terceiro Homem-Aranha, aparece associado a vários projetos, como a produção de um filme policial e filme sobre um campeão da Fórmula 1. Ele deve, ainda, contracenar com Anne Hathaway em Tokyo Suckerpunch.
Antes de rodar o próximo Homem-Aranha, o ator já se dispôs a substituir James McAvoy em The Details.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja