Com uma ampla gama de histórias na bagagem, Homem-Aranha tenta agradar os fãs relembrando algumas HQs queridas
Redação Publicado em 10/07/2019, às 17h12
*** ATENÇÃO COM SPOILERS ***
Homem-Aranha: Longe de Casa deu início à quarta parte do Universo Cinematográfico Marvel na última semana e segue o aconteceu em Vingadores: Ultimato. Assim como os outros filmes do estúdio, a produção veio carregada de referências a sucessos da cultura pop e também easter eggs dos outros filmes da franquia de heróis.
Como Homem-Aranha é um personagem rico em histórias publicadas em quadrinhos há mais de meio século, há uma gama gigantesca de vilões, amigos e inimigos a serem citados como um agrado para os fãs mais assíduos.
+++ ANÁLISE: Homem-Aranha: Longe de Casa é ótimo quando esquece que é um "filme de super-herói"
E foi isso que Jon Watts, o diretor, e Chris McKenna e Erik Sommers, os roteiristas, fizeram no novo filme do Aranha: trouxeram de volta várias pequenas alusões a momentos vividos pelo personagem, tanto nos quadrinhos como nos outros filmes da franquia.
Separamos nove easter eggs de Homem-Aranha: Longe de Casa. Veja:
+++ LEIA MAIS: Diretor explica cena pós-créditos em Homem-Aranha: Longe de Casa
Em Longe de Casa, Tia May (Marisa Tomei) faz um discurso em um evento beneficente. Atrás dela, há um pôster anunciando uma luta entre Bonesaw McGrawn e Crusher Hogan. E, no primeiro filme da trilogia clássica do Homem-Aranha, iniciada em 2002, Peter Parker (na época Tobey Maguire) usou seus recém-adquiridos poderes para lutar contra Bonesaw em uma competição de luta livre.
Quando Peter Parker (Tom Holland) mostra seu passaporte para poder ir para a Europa, fica clara sua data de aniversário - 10 de agosto. É a data em que a primeira revista do Homem-Aranha foi lançada, mas em 1962.
Peter arruma seus pertences em uma maleta adornada pelas iniciais BFP, de Benjamin Franklin Parker, o tio Ben. É o primeiro indício de que o personagem existiu no MCU.
No avião, Peter decide ver um filme, e as opções são alusões a outros personagens do UCM. O principal é Coração de Ferro: A História de Tony Stark, mas também há as opções Procurando Wakanda, Caçando a Hydra e O Estalo, e a capa do último é a Manopla do Infinito de Thanos.
Flash Thompson (Tony Revolori) revela, em um pesquisa divulgada online, que o Elemental da Água que causou terror em Veneza era um homem chamado Morris Bench. Nos quadrinhos, esse é o nome real do Homem-Hídrico, um dos inimigos do Homem-Aranha.
As ruas de Veneza receberam, no filme, nomes de grandes autores dos quadrinhos do herói da Marvel, como Slotto, em homenagem a Dan Slott (na Marvel, escreveu The Amazing Spider-Man e Avenger: The Initiative, mas também trabalhou para a DC Comics em Arkham Asylum: Living Hell), Bendisio lembrando Brian Michael Bendis, que colaborou em Ultimate Spider Man e Michelinio como alusão a David Michelinie, que deu vida a Venom e também Homem-Formiga.
Como é de praxe em filmes, as placas de carro são easter eggs da própria história. Uma delas, MTU83779, relembra o Marvel Team Up nno 83, história na qual Homem-Aranha e Nick Fury (Samuel L. Jackson) trabalham juntos. Outra é TASM143, uma alusão a The Amazing Spider-Man no 143, HQ que mostra o herói em Paris.
Mysterio (Jake Gyllenhaal) tenta enlouquecer o Homem-Aranha mostrando visões sinistras de vários de seus medos - uma delas é o Homem de Ferro morto, saindo de seu túmulo. A imagem saiu da capa de Marvel Zombies, HQ de terror da Marvel.
Quando Peter começa a fazer o novo traje do Homem-Aranha, "Back In Black", do AC/DC, toca no fundo. E o herói, um adolescente do século XXI, não hesita em dizer que ama o Led Zeppelin - confundindo as duas bandas clássicas.
A música também apareceu na trilha sonora de Homem de Ferro 2, e é o título de uma série de HQs do Homem-Aranha.
+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer