Além da recepção morna nas bilheterias, outro fator também contribuiu para a saída do astro do papel de Peter Parker
Redação Publicado em 08/05/2020, às 16h07
Homem-Aranha, sem dúvidas, é um dos personagens mais queridos quadrinhos. Ao longo dos anos, a saga acabou sofrendo algumas alterações - isso inclui a aparição de Andrew Garfield no papel de Peter Parker.
Em The Amazing Spider-Man 2, por exemplo, as bilheterias não foram lá tão receptivas e isso, certamente, paralisou os planos da Sony de expandir a série. Um incidente que envolveu o astro, porém, também contribuiu para dar um fim na franquia, segundo o Hindustan Times.
Foi revelado, de acordo com a publicação, um e-mail em que o ator foi demitido do papel após não ter aparecido em um evento em que o chefe da Sony, Kaz Hirai, deveria anunciar o The Amazing Spider-Man 3 em 2017. O ator, porém, disse que não compareceu por causa de uma doença.
+++LEIA MAIS: Wolverine e Homem-Aranha entram para Quarteto Fantástico nas HQs da Marvel; veja
No relatório, o e-mail dizia: "Estamos a uma hora do evento de gala e Andrew decide que não quer participar. Ele tem uma barba um tanto desarrumada e só quer ficar sozinho". Quando questionado, em 2016, pelo The Guardian se ele havia sido demitido do papel, Garfield disse "Acho que não. O que vou dizer com orgulho é que não comprometi quem eu era, apenas fui eu mesmo e isso pode ter sido difícil para algumas pessoas".
+++LEIA MAIS: 8 vezes em que Os Vingadores traumatizaram Peter Parker
Sobre a má recepção do segundo filme do Homem-Aranha, Garfield comentou em uma das entrevistas da Variety em que astros se entrevistam: "Eu me inscrevi para fazer a história e servir esse personagem incrível que eu visto desde os três anos, e ela acabou ficando comprometida e isso quebrou o meu coração".
A carreira do ator como o super-herói terminou no segundo filme como a Sony optando por um acordo com a Marvel Studios para permitir que o personagem apareça nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. No meio disso, Tom Holland ficou bêbado, ligou para o CEO da Disney e salvou o futuro do Homem-Aranha; entenda o que aconteceu.
+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja