A série animada do Cartoon Network terminará após seis anos no ar
Rolling Stone EUA Publicado em 29/09/2016, às 19h29 - Atualizado às 19h52
Seis anos depois de estrear na TV norte-americana com 2.6 milhões de espectadores, a animação Hora de Aventura chegará ao fim após a nona temporada – que ainda está sendo produzida –, em 2018. A série se tornou, nos últimos anos, um fenômeno da cultura pop ao contar a história de Jake e Finn (um cachorro e um humano, respectivamente) e suas desventuras pela encantada Terra de Ooo.
“Hora de Aventura quebrou o estereótipo do que um programa infantil deve ser considerado, provocando um forte impacto na cultura pop ao redor do mundo”, disse Rob Sorcher, diretor comercial do Cartoon Network – canal em que o programa é veiculado – em um comunicado à imprensa.
“A série foi um projeto apaixonante para todos aqueles da equipe que puseram seus corações na arte e no roteiro”, acrescentou o criador do programa, Pendleton Ward. “Nós tentamos colocar em cada episódio algo genuíno e que viesse das nossas vidas, para que ele [o programa] fosse ao mesmo tempo algo pessoal para nós e algo engraçado. Estou muito feliz que ele tenha se conectado com a audiência por tanto tempo. É algo muito especial, eu acho.”
Hora de Aventura ganhou seis prêmios Emmy desde o debute nas telinhas norte-americanas – além dos prêmios BAFTA e Annie Awards. Em 2013, um dos episódios foi aceito para participar da competição de curtas do festival de cinema de Sundance.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja