Laenor Velaryon é filho de Rhaenys Targaryen e aparece montado em seu dragão no último episódio de House of the Dragon
Redação Publicado em 05/09/2022, às 17h12
O episódio de House of the Dragon, deste domingo (05), apresentou o primeiro personagem gay da série. Ele é Laenor Velaryon (Theo Nate) – filho do casal Lorde Corlys Velaryon e Rhaenys Targaryen (Eve Best) a Rainha Que Nunca Foi e irmão gêmeo de Laena Velaryon, apresentada no episódio anterior cogitada a se casar com o Rei Viserys.
Laenor aparece durante a batalha de Stepstones montado em seu dragão Seasmoke e luta ao lado de seu pai para conquistar as ilhas. A aparição do personagem causou movimentação nas redes sociais. Vale relembrar que Laenor Velaryon está destinado a se casar com a princesa Rhaenyra (Milly Alcock).
não gente mas essa cena do laenor em house of the dragon, minha nova religião é ver gay dando dracarys com gritinho, vai ter bicha montada em dragão SIM pic.twitter.com/JQwmkfOsA6
— geek farofeiro (@geekfarofeiro) September 5, 2022
Além de Laenor, outro personagem que ganhou destaque no último episódio foi o príncipe Craghas Drahar apelidado de Engorda Caranguejo, interpretado por Daniel Scott-Smith.
Engorda Caranguejo foi citado logo nos primeiros momentos de House of the Dragon pelo Lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint) e se autoproclamou Príncipe Almirante da “Triarquia”, aliança entre as Cidades Livres (formada pelas seguintes regiões do continente de Essos: Myr,Tyrosh e Lys).
O nome Engorda Caranguejo vem da tortura que ele realiza nos inimigos capturados vivos em campo de batalha: o personagem os prende em tocos de madeira no chão e joga caranguejos, que se alimentam das vítimas ainda vivas.
"Engorda Caranguejo é apoiado por entidades poderosas dentro das Cidades Livres que querem ver Westeros enfraquecida," afirma Corlys. "E os fracassos do rei [Viserys Targaryen] permitiram como ele acumulasse forças. Se essas rotas de navegação caírem, minha casa ficará aleijada."
Transmitido no último domingo, 4, o episódio "Second of His Name" mostrou o confronto das forças de Corlys Velaryon e Daemon Targaryen contra o personagem interpretado por Daniel Scott-Smith.
+++LEIA MAIS: House of the Dragon: Showrunner do spin-off de Game of Thrones pede demissão; entenda
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja