Atitudes problemáticas dos dois personagens em relação ao outro são constantes ao longo da série
Redação Publicado em 29/10/2019, às 17h26
Durante as nove temporadas de How I Met Your Mother, o relacionamento de Robin e Ted parece problemático e instável. E, como toda a narrativa é vista apenas pela perspectiva de Ted, não é possível saber se o final foi a melhor alternativa para os personagens.
São vários momentos que os dois têm atitudes extremamente abusivas e desnecessárias um com o outro. Os nove anos convivendo juntos provaram que possivelmente o relacionamento amoroso entre eles não era a melhor opção e mesmo assim, eles insistem mais uma vez.
+++LEIA MAIS: How I Met Your Mother: 8 provas de que Ted Mosby é uma pessoa péssima
Mas, ainda com a escolha final do casal, todos os anos que eles viveram juntos não são apagados e podemos revisitar os momentos problemáticos do casal. Por isso, separamos 7 provas de que a relação amorosa de Ted e Robin não era saudável:
Embora seja um ponto discutível, Robin parece dar esperanças para Ted ao longo da série. E, a personagem sabe que pode partir o coração dele a qualquer momento, mas mesmo assim, parece mexer com os sentimentos dele, mesmo sem ter certeza se quer ficar com Ted.
A ideia de Ted querer um relacionamento com Robin parece legal na teoria, mas o modo como ele quer convencê-la a aceitá-lo como namorado é extremamente ruim. Ted exige uma resposta de Robin e enquanto não tem, fica insistindo e cria uma pressão enorme na personagem.
Quando Ted encontrou alguém enquanto Robin e Barney estavam juntos, Robin apontava vários defeitos da então namorada de Ted, Victoria, e demonstrava ter ciúmes dela.
Ted e Robin assumem o namoro e logo em seguida, o personagem pede para ela se livrar de todos os cachorros que ela tinha, só porque eram presentes de ex-namorados dela.
Todos sabem como Ted é bem apaixonado por Robin. Mesmo assim, ela insiste em chamá-lo de "plano B", sem considerar como ele se sentia com essa "posição". E, ela falou isso na cara dele.
É bem claro que Ted quer uma versão de Robin, na qual, simplesmente não existe, porque ela não é como ele quer que ela seja. Um dos principais exemplos é quando Ted insiste em tentar mudar a cabeça de Robin sobre a opção dela de não querer ter filhos.
Em vários momentos da série, parece que Ted realmente superou Robin. Parece até que ele entende que ela nunca vai amá-lo da maneira como ele a ama. No entanto, vale pontuar mais uma vez, How I Met Your Mother é visto apenas da perspectiva dele. Certo ponto da narrativa, Ted não aguenta mais guardar para si e afirma: “Quando você ama alguém, nunca para. Mesmo quando as pessoas te chamam de louco. Mesmo assim. Especialmente assim! Você não desiste!”. Pode até soar romântico, mas o que Ted quer dizer é que ele não aceita o "não" como resposta de Robin. E a série termina exatamente com ele, mais uma vez, indo implorar uma resposta dela.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer