Ben Grimm e o alter-ego de Bruce Banner são conhecidos como os dois heróis mais fortes da Marvel
Vinicius Santos
Publicado em 06/06/2020, às 14h00Talvez Hulk vs. Coisa seja uma das discussões mais antigas dos fãs da Marvel e não é sem motivo. Se de um lado temos o gigante esmeralda com uma força imensa, capaz de aumentar com a raiva e tem cura acelerada, do outro Ben Grimm aparece com grande capacidade física e com uma pele de pedra que lhe dá grande resistência na hora de brigar.
É uma luta bem equilibrada e muito difícil de prever o vencedor. Porém, a 13º edição da revista do Quarteto Fantástico deu uma resposta fascinante ao confronto. Apesar de outras lutas terem acontecido no passado, essa foi a publicação mais recente da editora a colocar a força imparável do Hulk contra a muralha inabalável que é O Coisa.
+++LEIA MAIS: Vingadores 5? Teoria diz que Hulk será o próximo vilão da Marvel
Tudo começou na edição 12 da revista. Durante a lua de mel de Ben Grimm com a esposa Alicia Masters, o casal é interrompido pelo Hulk, que parece determinado a matar o herói. O Coisa percebe que Bruce Banner está sendo controlado pelo Mestre das Marionetes.
As coisas não parecem boas para o integrante do Quarteto Fantástico após o primeiro round. Ele está confuso com o ataque e não deseja lutar com o Hulk, além de estar protegendo a esposa. Ben chega quase a admitir a derrota, mas Alicia o encoraja a tentar de novo.
+++LEIA MAIS: Eita: Marvel revela que Wolverine pode ser pai de integrante poderosa dos Vingadores
Tudo é diferente para O Coisa agora. Além do comprometimento em não se dar por vencido, o herói está ficando sem tempo. Graças a tecnologia do Senhor Fantástico, Ben reverte para a forma humana durante uma semana todo ano, fenômeno que ele planejava usar para começar uma família com Alicia.
Com o timer para Ben perder os poderes no final, ele decide dar tudo de si em um último soco poderosíssimo. O golpe, com toda uma carga emocional e com a vida do herói em jogo, tem tanta força que destrói toda a pele de pedra do antebraço dele, mas consegue nocautear o Hulk.
+++LEIA MAIS: Vingadores: teoria mostra como estalos de Thanos e Hulk criaram os mutantes de X-Men
Essa é a primeira luta entre os dois heróis com um vencedor claro, sendo que nas outras eles sempre eram interrompidos ou demais personagens intervinham. Claro que os fãs do Hulk tem o direito de argumentar que o combate seria diferente se Bruce Banner não estivesse sob controle mental, mas dessa vez a vitória foi do Coisa.
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE