Em conversa com Rolling Stone EUA, Hunter Schafer aproveitou para vocalizar, novamente, sobre não querer ser definida pela identidade de gênero
Redação Publicado em 13/08/2024, às 09h59
Atriz e modelo conhecida por produções como Euphoria, Cuckoo e Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes (2023), Hunter Schafer muitas vezes é atribuída como ativista por ser uma mulher trans em destaque, mas ela afastou esse rótulo - e não quer que a definam por isso.
Durante entrevista à Rolling Stone EUA para promover Cuckoo, a artista refletiu sobre a carreira dela e a existência enquanto mulher trans, e aproveitou para vocalizar, novamente, sobre não querer ser definida pela identidade de gênero.
+++LEIA MAIS: Hunter Schafer foi 'fundamentalmente mudada' pela traição de Dominic Fike; entenda
"Acontece que sou uma pessoa que faz parte de uma comunidade marginalizada aos olhos do público, e as pessoas adoram me chamar de ativista," afirmou Schafer na conversa. "É como: ‘Não. Sou apenas uma trans famosa, sabe?"
Em abril de 2024, entrevista à GQ, Schafer falou sobre não querer que identidade de gênero seja o único ponto de discussão sobre ela e que tenta evitar dizer a palavra "trans" durante entrevistas, com intuito de garantir que a carreira não seja definida apenas por isso.
+++LEIA MAIS: Euphoria: Hunter Schafer quase recusou papel de Jules na série; entenda
"Isso não aconteceu naturalmente de forma alguma. Se eu deixasse isso acontecer, ainda estaria aparecendo 'Atriz Transsexual' antes de cada artigo," afirmou. "Assim que eu digo [a palavra 'trans'], ela decola. Demorou um pouco para aprender isso e também demorou um pouco para aprender que não quero ser [reduzida a] isso, e acho que isso é, em última análise, humilhante para mim e para o que quero fazer."
Especialmente depois do ensino médio, eu estava cansada de falar sobre isso. Trabalhei tanto para chegar onde estou, superei esses pontos realmente difíceis na minha transição, e agora só quero ser uma garota e finalmente seguir em frente.
Em seguida, Hunter Schafer explicou como sabe que "é um privilégio" poder mudar o foco para além da identidade de gênero dela: "Tem sido muito intencional. Recebi ofertas de vários papéis trans e simplesmente não quero fazer isso. Eu não quero falar sobre isso."
+++LEIA MAIS: Euphoria: Hunter Schafer comenta triângulo amoroso de Rue, Jules e Elliot
"Sei com certeza que sou uma das pessoas trans mais famosas da mídia no momento e sinto um senso de responsabilidade, e talvez um pouco de culpa, por não ser mais uma porta-voz," continuou a atriz. "Mas, em última análise, acredito realmente que não fazer disso a peça central do que estou fazendo me permitirá ir mais longe."
E acho que ir mais longe e fazer coisas incríveis, no interesse do 'movimento,' será muito mais útil do que falar sobre isso o tempo todo.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja