Pierce Brosnan - James Bond - Divulgação

Pierce Brosnan afirma que 007 – Contra Spectre é "longo demais e tem história fraca"

Ator criticou o enredo da trama, mas elogiou a atuação do colega Daniel Craig

Redação Publicado em 17/11/2015, às 13h30 - Atualizado às 15h13

Enquanto interpretou o agente James Bond, entre os anos de 1995 e 2002, o ator irlandês Pierce Brosnan realizou a tarefa de forma admirável e deixou o nome dele marcado na história da franquia.

Galeria: 50 anos de música com James Bond.

Por conta de seu legado, Brosnan é uma voz que ecoa quando o assunto é a saga de filmes de ação. Ao falar sobre 007 – Contra Spectre, mais recente longa da série, o ator deu opiniões sinceras sobre o filme. A maioria delas, contudo, não são positivas.

Contra Spectre: Sam Smith vai interpretar tema de novo filme de James Bond.

Para o irlandês, 007 – Contra Spectre poderia ser mais curto e melhor, no entanto, a atuação de Daniel Craig agradou. “Achei que o filme é muito longo. A história é fraca e poderia ser mais condensada”, explicou Brosnan ao Hitfix.

007 contra Spectre: ator Daniel Craig brilha, mas filme tem o roteiro confuso.

“É algo confuso, não é nem Bond nem Bourne. Estou em um filme de James Bond? É uma dúvida que se tem”, continuou o ator, que, apesar das críticas, defendeu o protagonista e sucessor Daniel Craig: “Ele, no quarto filme, tem a posse do papel”.

“Há um certo relaxamento nele ao interpretar Bond. É um guerreiro poderoso e acho que ele encontrou um senso de como lidar com o personagem que fala pouco de uma forma divertida. Se a história fosse melhor, seria um clássico”, justificou Brosnan.

Lançado em 5 de novembro no Brasil, 007 – Contra Spectre foi rodado em diversas cidades, entre elas Roma, Londres, Marrocos e Cidade do México. Continuação de Operação Skyfall (2012), o 24º filme de James Bond traz no título uma referência à organização terrorista citada nos romances sobre o agente. O grupo fictício apareceu pela primeira vez no cinema em 1962, no filme Dr. No.

O agente secreto dessa vez tem como inimigo Franz Oberhauser, interpretado por Christoph Waltz, duas vezes vencedor do Oscar como Melhor Ator Coadjuvante (Bastardos Inglórios e Django Livre). Judi Dench é substituída por Ralph Fiennes (O Grande Hotel Budapeste, O Jardineiro Fiel) no papel de M, o supervisor de 007.

brasil cinema sam James Bond 007 Daniel Craig príncipe Harry Estreia ação família real 007 - Contra Spectre cassino royale 5 de novembro Contra Spectre Operação Skyfall 3 horas royal albert hall novo james bond 24º maior duração

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja