Assim como o diretor Peter Jackson, ator inglês entendia que voltar à Terra-Média não seria desafiador
redação Publicado em 18/10/2012, às 11h19 - Atualizado às 11h26
Personagem importante nas duas trilogias, O Senhor dos Anéis e a ainda inédita O Hobbit, o mago Gandalf quase foi interpretado por outro ator que não fosse Ian McKellen nesta nova safra de filmes sobre a Terra-Média.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
O ator de 73 contou ao The Hollywood Reporter que questionou a volta ao sábio personagem das histórias de J.R.R. Tolkien. “Era um pouco como voltar a algo já conhecido, o que não é não era particularmente desafiador”, explica McKellen. “Gandalf ainda está dentro de mim”, completou.
McKellen não se sentia interessado em voltar a passar um longo período longe de casa, a Inglaterra, como aconteceu durante as filmagens de O Senhor dos Anéis, na Nova Zelândia. O Hobbit é apenas um livro e acabou se tornando uma nova trilogia – e as filmagens serão realizadas entre março deste ano até junho de 2013.
“Quantas milhões de pessoas estão esperando por isso?”, disse o ator, que foi impulsionado a voltar para não decepcionar os fãs de Gandalf. “Eles não iriam entender”, completou.
O próprio diretor Peter Jackson, que havia dirigido O Senhor dos Anéis, teve dúvidas sobre revisitar a Terra-Média. Com a recusa inicial, estúdio contratou o diretor Guilhermo Del Toro, que desistiu do projeto em 2010. Jackson então voltou e, mais do que isso, transformou os filmes numa nova trilogia.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições