Ian McShane levou um Globo de Ouro, em 2005, por atuação na série <i>Deadwood</i> (2004), da HBO - Reprodução

Ian McShane pode ser vilão do quarto Piratas do Caribe

Ator está em negociação para interpretar Blackbeard; longa-metragem estreia em 2011

Da redação Publicado em 23/02/2010, às 11h39

Mais um nome foi citado para fazer parte do elenco de Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides. Desta vez, o ator Ian McShane (Deadwood) está em negociação com os estúdios Disney para viver o vilão Blackbeard no quarto filme da franquia Piratas do Caribe, segundo informou nesta terça, 23, o site da revista The Hollywood Reporter.

Se tudo der certo, ele vai se juntar a Johnny Depp, como o vilão que o Capitão Jack Sparrow terá que enfrentar durante sua busca pela Fonte da Juventude. O verdadeiro nome do pirata Blackbeard é Edward Teach, capitão do barco Queen Anne's Revenge. A história é baseada em On Stranger Tides, livro de 1988 escrito por Tim Powers.

Ian McShane, 67 anos, é conhecido por atuar mais em séries de televisão, como Deadwood, transmitida de 2004 a 2006 no canal HBO. Em 2005, sua atuação lhe rendeu o Globo de Ouro de melhor ator. Mais recentemente, McShane emprestou sua voz para alguns filmes de animação. Em Kung Fu Panda (2008), ele é a voz do personagem Tai Lung. Em Coraline (2009), interpreta a voz de Mr. Bobinsky.

Mais sobre a sequência

No último fim de semana, em pronunciamento à imprensa sobre Alice no País das Maravilhas, Johnny Depp aproveitou para falar sobre o quarto filme da saga Piratas do Caribe. O ator confirmou que Orlando Bloom, que interpretava Will Turner, e Keira Knightley, a mocinha Elizabeth Swann, não retornarão à franquia.

A atriz espanhola Penélope Cruz também foi recentemente cotada para o elenco e, ao que tudo indica, deve substituir Knightley. Geoffrey Rush deve retornar como o vilão Barbossa, mas nada foi confirmado por Depp.

Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides, de Rob Marshall (Nine e Chicago), será filmado em julho, no Havaí, e tem estreia prevista para 20 de maio de 2011.

ian-mcshane piratas-do-caribe

Leia também

Os Garotin ganha Grammy de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português


Álbum póstumo de Erasmo Carlos é premiado no Grammy Latino


Grammy Latino 2024: Jota.pê é 1º brasileiro premiado


Johnny Hooker leva turnê especial de 20 anos de carreira para Europa


João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser


Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo