Boyhood - Reprodução

Boyhood 2 é uma possibilidade, afirma Richard Linklater

“Nunca se sabe”, disse ele em entrevista

Redação Publicado em 24/12/2014, às 11h04 - Atualizado em 28/12/2014, às 09h07

Boyhood - Da Infância à Juventude, considerado pelo presidente norte-americano Barack Obama o melhor filme do ano, pode ganhar uma sequência. Richard Linklater, diretor da obra, não descartou a possibilidade de retomar a história - pelo menos foi o que ele disse durante uma entrevista para a Empire.

Crítica - Boyhood: Da Infância à Juventude.

"Tem um tipo de universo paralelo que criamos com estes personagens fictícios", disse ele. "Então nunca se sabe, nunca se sabe. Os vinte [anos] são uma fase interessante. Há uma série de fases do desenvolvimento não apresentadas pelas quais você passa. Se você pensa na representação no cinema, é geralmente faculdade, formatura, e você acaba se casando, tendo filhos – mas os vinte ainda podem ser esta Terra-do-Nunca em que você está tentando entender quem você é. Então pode ser que tenha algo. Mas eu não sei. Cedo demais!”

Globo de Ouro 2015: conheça a lista de indicados.

De qualquer forma, o diretor demorou 12 anos para compor o primeiro longa, que acompanha "em tempo real" o desenvolvimento de um garoto até chegar à fase adulta. Então, provavelmente teríamos que esperar mais de uma década para rever os personagens.

oscar cinema presidente barack obama ben affleck garota exemplar michelle obama globo de ouro david fincher boyhood mason richard linklater da infância à juventude gone girl melhor filme do ano 164 minutos ellar coltrane filme faovirto

Leia também

Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições


Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral