Game of Thrones, que recebeu 19 indicações, não venceu em nenhuma categoria
Redação Publicado em 25/08/2014, às 23h59 - Atualizado em 26/08/2014, às 01h26
E, assim como em 2013, Breaking Bad - concorrendo com a última temporada - e Modern Family foram os grandes vitoriosos do Emmy. Além da dupla veterana, Sherlock, Fargo e American Horror Story: Coven também se destacaram durante o evento, que premia as melhores produções da indústria televisiva. Game of Thrones, série que liderava as indicações concorrendo em 19 categorias, saiu de mãos vazias do evento.
As lições do final de Breaking Bad.
Pontualmente às 21h de Brasília, nesta segunda-feira, 25, Seth Meyers subiu ao palco do Nokia Theatre, em Los Angeles, para começar a 66ª edição do Emmy Awards. “Este ano, o Emmy está sendo realizado em uma segunda”, brincou o apresentador logo no início. “Isso significa que ele está prestes a ser cancelado.” Ele ainda ressaltou a diversidade entre as séries indicadas nas principais categorias. “Em 1976, todas as séries indicadas de dramas eram policiais”, notou. O fato de alguns programas dramáticos que foram inscritos como comédias também chamou despertou atenção. “Este ano tivemos dramas que nos fizeram gargalhar e comédias que nos fizeram chorar.” Antes de introduzir Amy Poehler, que apresentaria o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante De Comédia, Meyers citou os programas que terminaram nesta temporada, como Breaking Bad, Dexter e How I Met Your Mother.
Marca lança linha de vinhos inspirada em Game of Thrones.
Amy, introduzida pelo apresentador como Beyoncé, deu o primeiro prêmio da noite para Ty Burrell, de Modern Family - série de comédia vencedora do ano passado. O ator agradeceu aos filhos “reais” dele e também aos fictícios: “Só não dou um abraço em cada um de vocês porque vou levar 20 minutos pra chegar nas cadeiras”. Na sequência, Zooey Deschanel e Allison Williams entregaram uma estatueta ao escritos Louis C.K., considero o Melhor Roteirista de Comédia, por Louie.
Jimmy Kimmel – que afirmou estar cansado de ouvir os discursos de Matthew McConaughey – condecorou Allison Janney, atriz de Mom, com o sexto Emmy da carreira dela, desta vez por Melhor Atriz Coadjuvante De Comédia. Gail Mancuso foi a responsável pela segunda vitória de Modern Family por Melhor Direção de Comédia. Gail não queria encarar o elenco da série, com medo de chorar, por isso fez o discurso olhando exclusivamente para McConaughey, que pareceu gostar da atenção.
17 séries que duraram tempo demais.
Um grande momento cômico ficou por conta de Julia Louis Dreyfus e Bryan Cranston. A dupla, que subiu ao palco para premiar a Melhor Ator de Comédia, fez piada com o tempo em que contracenaram em Seinfeld. Julia fingia não lembrar da participação do ator de Breaking Bad. “Mas nós nos beijamos”, ele protestou. Em seguida, deram a estatueta ao comediante Jim Parsons, de The Big Bang Theory, escolhido o Melhor Ator de Comédia, que já havia vencido na categoria outras três vezes. O ator homenageou o pai, que já morreu.
Julia saiu do palco e voltou correndo – por um bom motivo. Seu papel dela em Veep rendeu o prêmio de Melhor Atriz de Comédia. Ao se levantar, ela recebeu um beijo na boca de Cranston, perfeito para retomar a piada, como se ela tivesse finalmente lembrado da participação dele. O resto do discurso, contudo, foi mais tradicional. A atriz agradeceu toda a equipe da série da HBO.
Após Mindy Kaling entregar o prêmio de Melhor Reality Show ao The Amazing Race, Meyers retomou o humor ao perguntar se alguém da plateia tinha alguma dúvida sobre a premiação. Jon Hamm perguntou se o Emmy estava sendo televisionado. Ao “descobrir” que sim, comemorou com um enfático "Yes!". Melissa McCarthy pergunta sobre o estacionamento do local, pois estava com medo de levar uma multa. Ainda perguntaram se podiam ir ao banheiro e se poderiam receber o Emmy se Maggie Smith, que não estava presente, o ganhasse por Downton Abbey.
Woody Harrelson e Matthew Mcconaughey subiram ao palco descontraídos, como dois velhos amigos dando uma volta. “All right, all right, all right “, brincou Harrelson. A frase foi dita por Mcconaughey em outras duas ocasiões neste ano – ao vencer o Globo de Ouro e o Oscar. Benedict Cumberbatch acabou vencendo o prêmio de Melhor Ator De Minissérie ou Filme Para TV por Sherlock. Infelizmente, o símbolo sexual geek não estava lá para misturar seu humor britânico com os dos norte-americanos. Já a versão feminina do prêmio foi dada a Jessica Lange, por American Horror Story: Coven.
Weird Al Yankovic fez um excelente trabalho ao criar letras para aberturas de série que são puramente instrumentais, de acordo o tema de cada programa. É claro que a abertura de Game of Thrones ganhou versos sobre excesso de nudez e spoilers. Durante a faixa, George R.R. Martin, que estava na plateia, ganhou uma máquina de escrever para adiantar os próximos livros que inspiraram a série.
Central Perk, Cheers, Moe's Tavern: bares, cafés e restaurantes onde tudo acontece nas séries de TV.
Fargo, uma das favoritas da noite, venceu o prêmio de Melhor Minissérie. Já Filme para TV ficou com The Normal Heart. Gwen Stefani e Adam Levine premiaram The Colbert Report como Melhor Série De Variedades. Contudo, foi Jimmy Fallon que roubou o microfone de Colbert. O concorrente tinha certeza que algum erro havia ocorrido. Apesar das brincadeiras, Fallon acabou fazendo boa parte do discurso pelo sucessor de Letterman, que ficou soprando os nomes que ele deveria agradecer.
Das telas para a vida: 15 casais que fizeram a transição da ficção para a realidade.
Lucy Liu estreou a parte de drama da premiação ao apresentar a categoria Melhor Ator Coadjuvante Em Série Dramática. Era uma escolha difícil, mas quem acabou saindo vitorioso foi Aaron Paul, de Breaking Bad. “Acho que vou vomitar”, disse ele. “Breaking Bad mudou minha vida.”
Ao som de "Smile", os atores, cineastas, produtores, roteiristas, executivos e apresentadores que morreram deste a última cerimônia foram relembrados. Os destaques ficaram por conta de Phillip Seymour Hoffman, Peter O'Toole, Paul Walker, Lauren Bacall, Maya Angelou e Robin Williams. Williams ainda foi homenageado por Billy Crystal. Foi exibida a primeira passagem pelo ator em talk-shows e trechos de apresentações de stand-up.
Em seu último ano como competidor, Breaking Bad conquistou mais um prêmio através da boa performance de Anna Gunn, considerada a Melhor Atriz Coadjuvante Em Série Dramática deste ano. Julianna Margulies venceu na categoria de Melhor Atriz Em Série Dramática por The Good Wife. Quem entregou o prêmio à protagonista foi Viola Davis.
Atriz indicada por The Normal Heart, Julia Roberts apresentou a categoria de Melhor Ator. "Vocês são todos fabulosos, por sinal!", disse ela, antes de entregar a Bryan Cranston seu quarto Emmy por Breaking Bad. "Até eu pensei em votar em Matthew!", brincou o ator ao receber a estatueta.
Pela quinta vez consecutiva, Modern Family venceu o prêmio de Melhor Série de Comédia. A categoria foi apresentada pelo veterano da televisão norte-americana, Jay Leno. Como sempre, a equipe e o elenco subiram ao palco para receber a mais prestigiosa estatueta da categoria. E, assim como no ano passado, Breaking Bad saiu vitorioso na categoria drama. Para os fãs da série, não havia melhor maneira de se despedir do programa.
Veja na lista abaixo os principais vencedores ao Emmy 2014:
Melhor Série Dramática
Breaking Bad
Downton Abbey
Game Of Thrones
True Detective
House Of Cards
Mad Men
Melhor Série De Comédia
The Big Bang Theory
Silicon Valley
Louie
Modern Family
Orange Is The New Black
Veep
Melhor Minissérie
American Horror Story: Coven
Bonnie & Clyde
Fargo
Luther
Treme
The White Queen
Melhor Ator Em Série Dramática
Bryan Cranston (Breaking Bad)
Matthew Mccounaghey (True Detective)
Woody Harrelson (True Detective)
Jon Hamm (Mad Men)
Kevin Spacey (House Of Cards)
Jeff Daniels (The Newsroom)
Melhor Atriz Em Série Dramática
Julianna Margulies (The Good Wife)
Michelle Dockery (Downton Abbey)
Claire Danes (Homeland)
Robin Wright (House Of Cards)
Kerry Washington (Scandal)
Lizzy Caplan (Masters Of Sex)
Melhor Ator Coadjuvante Em Série Dramática
Aaron Paul (Breaking Bad)
Jim Carter (Downton Abbey)
Peter Dinklage (Game Of Thrones)
Josh Charles (The Good Wife)
Mandy Patinkin (Homeland)
Jon Voight (Ray Donovan)
Melhor Atriz Coadjuvante Em Série Dramática
Anna Gunn (Breaking Bad)
Maggie Smith (Downton Abbey)
Joanne Froggatt (Downton Abbey)
Lena Headey (Game Of Thrones)
Christine Baransk (The Good Wife)
Christina Hendricks (Mad Men)
Melhor Ator De Comédia
Jim Parsons (The Big Bang Theory)
Matt Leblanc (Episodes)
Don Cheadle (House Of Lies)
Louis C.K. (Louie)
Ricky Gervais (Derek)
William H. Macy (Shameless)
Melhor Atriz De Comédia
Melissa Mccarthy (Mike And Molly)
Lena Dunham (Girls)
Edie Falco (Nurse Jackie)
Amy Poehler (Parks And Recreation)
Taylor Schilling (Orange Is The New Black)
Julia Louis-Dreyfus (Veep)
Melhor Ator Coadjuvante De Comédia
Andre Braugher (Brooklyn Nine-Nine)
Adam Driver (Girls)
Jesse Tyler Ferguson (Modern Family)
Ty Burrell (Modern Family)
Fred Armisen (Portlandia)
Tony Hale (Veep)
Melhor Atriz Coadjuvante De Comédia
Mayim Bialik (The Big Bang Theory)
Julie Bowen (Modern Family)
Allison Janney (Mom)
Kate Mulgrew (Orange Is The New Black)
Kate Mckinnon (Saturday Night Live)
Anna Chlumsky (Veep)
Melhor Ator De Minissérie ou Filme Para TV
Benedict Cumberbatch (Sherlock: His Last Vow)
Chiwetel Ejiofor (Dancing On The Edge)
Martin Freeman (Fargo)
Billy Bob Thorton (Fargo)
Idris Elba (Luther)
Mark Ruffalo (The Normal Heart)
Melhor Atriz De Minissérie Ou Filme Para TV
Jessica Lange (American Horror Story: Coven)
Sarah Paulson (American Horror Story: Coven)
Helena Bonham-Carter (Burton And Taylor)
Minnie Driver (Return To Zero)
Kristen Wiig (The Spoils Of Babylon)
Cicely Tyson (The Trip To Bountiful)
Melhor Filme Para TV
Killing Kennedy
The Normal Heart
Muhammad Ali's Greatest Fight
Sherlock: His Last Vow
The Trip To Bountiful
Melhor Reality Show
The Amazing Race
Dancing With The Stars
Project Runway
So You Think You Can Dance
Top Chef
The Voice
Melhor Série De Variedades
The Colbert Report
The Daily Show With Jon Stewart
Jimmy Kimmel Live
Real Time With Bill Maher
Saturday Night Live
The Tonight Show Starring Jimmy Fallon
Veja abaixo a lista de vencedores das categorias técnicas:
Elenco de Série Comédia
Orange Is The New Black
Elenco de Série Dramática
True Detective
Elenco de Minissérie ou Telefilme
Fargo
Ator Convidado em Série Dramática
Joe Morton por Scandal
Ator Convidado em Série Cômica
Jimmy Fallon por Saturday Night Live
Atriz Convidada em Série Cômica
Uzo Aduba por Orange is the New Black
Atriz Convidada em Série Dramática
Allison Janney por Masters of Sex
Série ou Programa Infanto Juvenil
One Last Hug: Three Days at Grief Camp
Animação
Bob’s Burgers
Animação – Curta Duração
Disney Mickey Mouse
Dublagem
Harry Shearer por Os Simpsons
Direção de Arte – Séries Contemporâneas ou de Fantasia – Single Camera
Game Of Thrones
Diretor de Arte – Séries de Época, Minisséries ou Telefilmes – Câmera Única
Boardwalk Empire
Direção de Arte – Comédias
House Of Lies
Direção de Fotografia – Multicâmera
How I Met Your Mother
Diretor de Fotografia – Single Camera
True Detective
Diretor de Fotografia de Minissérie ou Telefilme
Sherlock: His Last Vow
Figurino
Game Of Thrones
Figurino – Minissérie, Telefilme ou Especial
American Horror Story: Coven
Edição – Série Dramática – Single Camera
Breaking Bad
Edição – Série Cômica – Single Camera
Orange Is The New Black
Edição – Série Cômica – Multicâmera
The Big Bang Theory
Edição – Minissérie ou Telefilme
Sherlock: His Last Vow
Penteado – Single Camera
Downton Abbey
Penteado – Multicâmera
Saturday Night Live
Penteado Minissérie ou Telefilme
American Horror Story: Coven
Sequência de Abertura – Design
True Detective
Maquiagem – Single Camera – Sem Prótese
True Detective
Maquiagem – Minissérie ou Telefilme – Sem Prótese
The Normal Heart
Maquiagem – Minissérie ou Telefilme – Com Prótese
Game Of Thrones
Trilha Musical – Composição Original – Séries
COSMOS: A SpaceTime Odyssey
Trilha Musical – Composição Original – Minisséries, Telefilmes ou Especiais
Sherlock: His Last Vow
Canção Original
67th Annual Tony Awards – “Bigger!”
Tema de Abertura
COSMOS: A SpaceTime Odyssey
Edição de Som – Série de TV
Black Sails
Edição de Som – Minissérie, Telefilme ou Especial
Sherlock: His Last Vow
Mixagem de Som – Série Dramática
House Of Cards
Mixagem de Som – Minissérie ou Telefilme
Treme
Mixagem de Som – Série Cômica ou Dramática – Meia-Hora
Nurse Jackie
Efeitos Visuais
Game Of Thrones
Efeitos Visuais de Apoio
Black Sails
Equipe de Dublês – Série Dramática
The Blacklist
Equipe de Dublês – Série Cômica ou Programa de Variedades
Brooklyn Nine-Nine
Direção Técnica e de Controle de câmera de vídeo
Dancing With The Stars
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer