- Iggor Cavalera (Foto: divulgação)

Iggor Cavalera cria canal com conteúdos exclusivos: 'Comunicação direta com fã' [ENTREVISTA]

Ex-baterista do Sepultura publica vídeos, conversa com fãs e ensina detalhes técnicos em canal de serviço de financiamento coletivo

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 13/03/2021, às 10h00

Iggor Cavalera, ex-Sepultura e um dos bateristas de trash metal mais respeitados do mundo, criou um canal de material exclusivo e interação com os fãs durante a pandemia do coronavírus. Através do serviço de financiamento coletivo Patreon, o ídolo brasileiro conversa com os assinantes, conta histórias da carreira e ensina técnicas de bateria.  

"A ideia do canal no Patreon veio do Beneath The Drums, canal que criei no Youtube durante a pandemia, já que os shows estão parados no mundo inteiro", conta Iggor Cavalera em entrevista à Rolling Stone Brasil. "Nesses vídeos eu mostro em detalhes como é o processo de composição das músicas, porque o resultado final está na internet, tem milhões de vídeos com eu tocando", explica. 

+++LEIA MAIS: Heavy metal: Site elege melhores músicas de cada ano desde década de 1970

Dos conteúdos exclusivos no Patreon, Iggor detalha: "Lá é um canal para as pessoas que querem saber mais sobre a parte técnica: o tipo de caixa que eu uso, ou quais baquetas usei na gravação de mil novecentos e bolinha, tá ligado? Essas coisas. Trocamos essas ideias."

O baterista continua relatando o material: "Por exemplo, de cada vídeo que faço, envio somente a bateria gravada para a pessoa poder tocar junto. É um monte de coisas que são interessantes e são exclusivas para quem quer participar mesmo. É uma comunicação mais direta com o fã."

A arte salva

Falando de Londres, Inglaterra, onde mora com a esposa Laima Leyton, Iggor Cavalera ressalta a importância dos vídeos dizendo que qualquer coisa feita durante a pandemia que seja relacionada à arte ajuda bastante na sanidade mental, principalmente nesse momento em que os shows, cinemas e exposições estão impossibilitados de frequentar. 

"Essas coisas são importantes. Por mais que pareçam banais em outras situações, durante a pandemia elas fazem a diferença. E isso foi uma coisa que me ajudou bastante a manter a sanidade, sem ficar louco ou virar o cara do O Iluminado", diz Iggor fazendo referência ao filme clássico de Stanley Kubrick

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Para os assinantes do canal do Patreon de Iggor Cavalera há dois níveis de contribuição, com diversas recompensas: a Bloody Roots, com valor mensal de US$ 30, e a VIP Beneath The Drums, por U$ 50 mensais, que além de todo o material disponibilizado pela modalidade anterior, acrescenta conversas via Zoom com o baterista.

+++LEIA MAIS: 'Laguna Sunrise', do Black Sabbath, foi escrita após experiência desastrosa com LSD [FLASHBACK]

"Eu, como fã também, gostaria de ter essa interação com outros músicos ou artistas", revela Iggor Cavalera. "Eu adoraria que o Bill Ward, do Black Sabbath, que é um baterista que eu amo tivesse um canal desse. Eu ia pirar e ficar assistindo o tempo todo, fazendo perguntas e ficando feliz com os feedbacks dele", finaliza. 


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

entrevista notícia bateria sepultura iggor cavalera beneath the drums patreon

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja