Ex-Stooges também contou histórias sobre o finado amigo e colaborador no Iggy Confidential, da BBC 6
Rolling Stone EUA Publicado em 03/08/2016, às 11h48 - Atualizado às 12h07
Iggy Pop fez um set de duas horas para honrar o finado amigo e frequente colaborador, David Bowie, no mais recente episódio do programa dele na rádio BBC 6, Iggy Confidential.
A playlist começa com "Boys Keep Swinging", do Lodger, e contém faixas de todas as fases da carreira de Bowie, com um foco especial em músicas menos conhecidos. “Escolhi-as de memória”, disse Pop da seleção. “Peguei papel e caneta, fechei meus olhos e só lembrei do que gostei em épocas diferentes. Estou focando em coisas que são menos conhecidas, mas não obscuras.”
LEIA TAMBÉM
Pop sobre Bowie: “Nunca conheci uma pessoa tão brilhante”
Pop cantou Bowie em tribute; assista
Leia um depoimento de Pop sobre Bowie
Pop também temperou o programa contando algumas histórias. Entre elas, o ex-Stooges falou sobre a estranha cena no Cherokee Studios, em Los Angeles, no qual Bowie fez Station to Station; sobre quando ele comeu hambúrgueres em Berlim, à 1h da manhã, com Bowie e Frank Zappa; o quarto do Château d'Hérouville, na França, que pode ter inspirado o verso “Blue, blue, electric blue/ That's the color of my room”, de “Sound and Vision.”
O episódio completo de Iggy Confidential está disponível para streaming até o dia 28 de agosto, e a playlist completa também está disponível no site oficial do programa. O episódio faz parte de um amplo tributo que a BBC está fazendo a Bowie – e que inclui um show no Royal Albert Hall, em Londres, este fim de semana.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral