- Ellie Kemper (Foto: Getty Images/Neilson Barnard/Equipe)

'Ignorância não é uma desculpa', diz Ellie Kemper após viralizar como 'Rainha da KKK'

Polêmica com a atriz começou após o vazamento de uma foto dela em um baile de debutantes feito por uma organização com um 'passado indiscutivelmente racista, sexista e elitista'

Redação Publicado em 08/06/2021, às 12h54

Ellie Kemper, estrela de The Office e Unbreakable Kimmy Schmidt, se envolveu em polêmicas após o vazamento de uma foto dela em um baile de debutantes feito por uma organização com um "passado indiscutivelmente racista, sexista e elitista." Na internet, a atriz passou a ser chamada de "Rainha da Ku Klux Klan (KKK)." Kemper se retratou sobre o assunto no Instagram.

"Aos 19 anos, decidi participar de um baile de debutantes em minha cidade natal," afirmou a artista de St. Louis na publicação. "A organização centenária responsável por sediar o baile tinha um passado indiscutivelmente racista, sexista e elitista. Não conhecia essa história na época, mas ignorância não é desculpa."

+++LEIA MAIS: Como Ellie Kemper virou a 'Rainha da KKK' no Twitter

O baile em questão é Veiled Prophet Ball ("Baile do Profeta Velado," na tradução livre), cerimônia de 140 anos patrocinada por uma sociedade semissecreta composta por líderes brancos e ricos. O evento foi fundado por um ex-cavaleiro confederado em 1878.

"Eu tinha idade suficiente para me educar antes de me envolver," continuou Kemper. "Deploro, denuncio e rejeito inequivocamente a supremacia branca. Ao mesmo tempo, reconheço isso por causa de minha raça e meu privilégio, sou o beneficiada por um sistema responsável por reforçar justiça e recompensas desiguais."

+++LEIA MAIS: Como Adele aprendeu a lidar com os prazeres e as dores da fama [Arquivo RS]

A atriz também explicou como "acredito fortemente nos valores de bondade, integridade e inclusão" e tenta viver com esses valores: "Se minha experiência diz: as organizações e instituições com passados ​​diferentes dessas crenças devem ser responsabilizados, então preciso ver essa experiência sob uma luz positiva."

Kemper concluiu pedindo desculpas para "quem decepcionei," enquanto prometeu "ouvir, continuar a me educar e usar meu privilégio para apoiar uma sociedade melhor."

+++LEIA MAIS: Sinéad O’Connor anuncia aposentadoria da música: ‘Envelheci e estou cansada’

Tituss Burgess, quem coestrelou Unbreakable Kimmy Schmidt, apoiou a colega nas redes sociais. "Amo minha Ellie," escreveu seguido de um emoji de coração. "P.S.: da próxima vez, apenas me pergunte, e direi a você como prosseguir."


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento notícia após famosos desculpa redes sociais the office viralizar Ellie Kemper não é Veiled Prophet Ball Rainha da KKK Ku Klux Klan Unbreakable Kimmy Schmidt Ignorância

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer