As lideranças evangélicas também pediram a censura do curta A Tentação de Cristo, estrelado por Gregório Duvivier e Fábio Porchat
Redação Publicado em 20/12/2019, às 11h00
Na última quinta, 19, representantes evangélicos moveram uma ação contra a Netflix pedindo a censura do Especial de Natal realizado pela equipe do Porta dos Fundos.
A Primeira Tentação de Cristo, que estreou no início de dezembro, sofre diversas tentativas de boicote por suas piadas com a religião cristã. A produção estrelada por Gregório Duvivier e Fábio Porchat é uma sátira da passagem bíblica que relata a volta de Jesus Cristo após 40 dias no deserto.
Junto ao Conselho Nacional dos Conselhos de Pastores do Brasil e o bispo Robson Rodovalho, fundador da comunidade evangélica Sara Nossa Terra, Tuma pede indenização por dano moral coletivo no valor de R$ 1 milhão, bem como indenizações individuais em valor "não inferior a R$ 1 mil" a todos os cristãos que se sentirem ofendidos de alguma forma.
+++ LEIA MAIS: Deputado se revolta com Jesus gay em especial de Natal da Netflix: "Chacota à fé"
Segundo o advogado que protocolou a ação, Ricardo Hasson Sayeg, a intenção é mobilizar a comunidade evangélica para que diversas pessoas recorram à Justiça. Além disso, ele acredita que o pedido de retirada do programa do ar não configura censura ou repressão. "A gente entende que [A Primeira Tentação de Cristo] foi além do direito de manifestação artística", disse.
A petição - que conta com mais de 700 mil assinaturas - defende que o conteúdo do programa está "deturpando ofensivamente a imagem de Deus, de Jesus Cristo, da sua sagrada Mãe Maria e de todos os demais protagonistas bíblicos envolvidos.”
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja