Imagem do trailer de <i>It: A Coisa</i> (2017) - Reprodução/Youtube

It: A Coisa: sequência chegará aos cinemas em setembro de 2019

Adaptação do clássico de Stephen King bateu o recorde de bilheteria de filme de terror com apenas três semanas desde o lançamento

Rolling Stone EUA Publicado em 26/09/2017, às 11h52 - Atualizado às 12h01

It: A Coisa, adaptação para o cinema do clássico livro de Stephen King, estreou há apenas três semanas, mas já se tornou um sucesso mundial. E tamanha repercussão trouxe uma boa notícia para os fãs de filmes de terror: a sequência do longa chega em 6 de setembro de 2019.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, o roteirista Gary Dauberman é um nome confirmado na nova produção. Outro membro da produção de It: A Coisa que está negociando o retorno para o novo longa é o diretor Andy Muschietti (Mama).

Assustador e divertido, It: A Coisa vai te levar de volta aos anos 1980

No último final de semana, o filme de Muschietti superou O Exorcista (1973) e se tornou o filme de terror que mais arrecadou lucros em toda a história. Foram US$ 266 milhões nas bilheterias norte-americanas e US$ 478 milhões mundialmente com só três semanas desde a estreia da obra.

Ainda que a sequência não tenha sido formalmente anunciada junto ao lançamento no início de setembro, já era esperado que o filme fosse dividido em duas partes, assim como o romance de King. No livro, a primeira seção foca na infância dos personagens, e a segunda mostra o que acontece 20 anos depois, quando o grupo de personagens conhecido como Clube dos Perdedores retorna à cidade fictícia de Derry para uma última luta contra Pennywise.

Em relação ao elenco, nenhum nome foi confirmado para o próximo longa além de Bill Skarsgård, que irá interpretar o palhaço vilão novamente. Assista abaixo ao trailer de It: A Coisa.

cinema lançamento novo Stephen King palhaço pennywise it filme de terror Andy Muschietti a coisa filmes de terror 2019 Bill Skarsgard Clube dos Perdedores losers' club adaptaçao it 2

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja