Surfista Danilo Couto, retratado na série <i>Mad Dogs</i> - Divulgação

Mad Dogs registra a saga de brasileiros que revolucionaram o surfe de ondas gigantes

Série e documentário com os atletas Danilo Couto, Marcio Freire e Yuri Soledade serão exibidos no canal OFF a partir de 17 de outubro

Redação Publicado em 17/10/2015, às 10h01

No fim dos anos 1990, Danilo Couto, Marcio Freire e Yuri Soledade deixaram Salvador rumo ao Havaí sem nenhuma garantia de sobrevivência no arquipélago do Pacífico, mas com um sonho bem determinado: surfar as ondas mais famosas do mundo. Naquela época, Laird Hamilton começava a ditar o comportamento dos locais com o tow in, prática na qual os surfistas têm a ajuda de jet skis para alcançar ondas de até 70 pés (cerca de 21 metros) de altura.

Surf e Praia Para Todos oferece aula, exposição e cinema de graça.

O trio brasileiro, contudo, queria fazer diferente. A partir de 2006, eles iniciaram uma corajosa saga de cinco anos que lhes rendeu o apelido de "Mad Dogs" (cachorros loucos). Eles entravam no mar sem coletes de flutuação, sem resgate, sem segurança e sem um plano de salvamento caso algo desse errado.

Turismo cinematográfico: quando a arte de viajar se mistura com os filmes das telonas.

Em 2011, Danilo remou uma onda de 55 pés (cerca de 18 metros), na época a maior onda remada na história do surfe, e venceu o XXL Big Wave Awards, com o prêmio de Ride of The Year. O feito gigantesco e a revolução promovida por esses brasileiros no esporte serão retratados a partir deste sábado, 17, no canal OFF, com a exibição da série e do documentário Mad Dogs.

Veja 10 grandes atletas que se aventuraram no mundo da música.

O filme de 75 minutos irá ao ar às 23h do dia 17 e, a partir do dia 23, serão exibidos dez episódios de 30 minutos cada, às sextas-feiras, 22h. Gravado no Havaí, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, o programa traz a história de vida e carreira dos três surfistas brasileiros. A narração é do ator baiano Vladimir Brichta, amigo e conterrâneo dos protagonistas. A direção é de Roberto Studart, com produção da Primitivo.

entretenimento Vladimir Brichta off Big Wave Awards Marcio Freire laird hamilton Roberto Studart Ride of The Year danilo couto mad dogs Yuri Soledade

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja