- Ian Curtis (Foto: reprodução)
Joy Division

Imagem de Ian Curtis voltará a um mural de Manchester após ter sido apagado

Em 2022, a pintura foi substituída pela divulgação do álbum do rapper Aitch

Redação Publicado em 14/08/2023, às 14h24

A imagem de Ian Curtis, vocalista do Joy Division, deve voltar a um mural de Manchester após ter sido apagado com propagandas ano passado. 

Na ocasião, a pintura deu foi substituído pela divulgação do álbum do rapper Aitch, Close to Home (2022). A imagem de Curtis foi pintada em outubro de 2020 pelo artista Akse P19 em campanha de apoio à saúde mental (via mixmag).

"Então, meu mural do Ian Curtis baseado na fotografia original feita pelo Philippe Carly foi pintado por cima com um anúncio para promover o lançamento do novo álbum do Aitch. Particularmente, eu não tenho nada contra propagandas pintadas à mão porque é como eu ganho a vida, mas esse mural foi pintado em colaboração com a Headstock UK e teve o apoio do cônsul da cidade de Manchester e da Sweet Nothing para ajudar a conscientizar as pessoas sobre saúde mental." disse Akse em seu Instagram.

+++LEIA MAIS: Viúva de Ian Curtis sentiu “raiva” e “humilhação” ao descobrir que “Love Will Tear Us Apart” fala sobre ela

+++LEIA MAIS: Viúva de Ian Curtis sentiu “raiva” e “humilhação” ao descobrir que “Love Will Tear Us Apart” fala sobre ela

A substituição aparenta ter acontecido acidentalmente, no entanto, a arte havia se tornado uma marca cultural da cidade. O rapper Aitch pediu desculpas pelo ocorrido e disse que vai resolver o problema “o mais rápido possível” em seu perfil no Twitter. 

ian curtis joy division Manchester mural Close to Home Aitch

Leia também

Piloto morto em apresentação nos EUA treinou atores de "Top Gun: Maverick"


Alex Van Halen compartilha 'última música' que ele escreveu com Eddie; Ouça


Ludmilla vira alvo de processo após utilizar réplica do Boi Garantido em show


Eva Mendes revela a única coisa que a faria voltar a atuar; veja


'Desapontada': Ariana Grande pede desculpas a Elvira por meet & greet


Jennifer Hudson diz que é a "princesa do Natal", mas Mariah Carey sempre será a "rainha"