Primeira imagem de Chorão, do Charlie Brown Jr., em NFT será vendida por cerca de R$ 1.500. Apenas 13 cópias serão disponibilizadas
Itaici Brunetti
Publicado em 13/07/2021, às 15h40Em 13 de julho, data em que é celebrado o Dia Mundial do Rock, o Charlie Brown Jr. estreia uma série de imagens inéditas e exclusivas em NFT sobre Chorão, vocalista do grupo, morto em março de 2013.
A primeira imagem escolhida de Chorão ganhou ilustração e animação exclusiva feita por Lucas Sena para se tornar NFT. A foto foi originalmente tirada em São Paulo, na casa de shows Citibank Hall Palace, registrada por Marcelo Rossi, em 2011.
O projeto é uma parceria da Digitiva, hub de tecnologia e economia criativa especializado na nova fronteira artística internacional, com Xande, herdeiro de Chorão, e o grupo Tacatinta.
"Como sempre digo, o legado do Charlie Brown vai além das músicas. Fico feliz em trazer ao público materiais inéditos do meu pai em forma de NFT, unindo a arte ao artista. A parceria com a Digitiva com certeza é uma nova etapa para o Charlie Brown Jr, que além de inovadora, abre um horizonte enorme de possibilidades," diz Xande em comunicado oficial.
A primeira imagem do Chorão em NFT será disponibilizada em apenas 13 cópias da mesma arte e vendida por 0,13 Ethereum (cerca de R$ 1.500). Mensalmente, serão disponibilizadas novas obras autenticadas limitadas do vocalista e do Charlie Brown Jr., com intervenções exclusivas.
+++LEIA MAIS: João Gordo relembra treta e 'porrada no escuro' com Chorão: 'Escondi uma faca'
Os compradores ainda terão diversos benefícios como pares de ingressos para os shows em comemoração aos 30 anos da banda em 2022, acesso VIP e acesso a estreias de lançamentos digitais, entre outros.
Confira uma parte da foto do Chorão abaixo. Para comprar a imagem completa em NFT, clique aqui.
Em 2022, o Charlie Brown Jr. volta aos palcos com a Tour CBJR 30 Anos, reunindo os músicos das formações originais, Marcão Britto (guitarra), Thiago Castanho (guitarra), Heitor Gomes (contrabaixo e beat box), Pinguim Ruas (bateria e beat box), Bruno Graveto (bateria) e Egypicio, do Tihuana, como vocalista convidado.
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL