Daniel Rezende diz que trabalhar com Terrence Malick foi transformador - Divulgação

Indicado ao Oscar por Cidade de Deus, Daniel Rezende está à frente da nova produção nacional da Netflix

Ninguém Tá Olhando é sobre um anjo da guarda que não consegue se conformar com a arbitrariedade das ordens que recebe

Redação Publicado em 29/05/2018, às 15h44 - Atualizado às 17h00

A Netflix anunciou nesta terça, 29, o início da produção de uma nova série original brasileira, chamada Ninguém Tá Olhando. Daniel Rezende, diretor de dois dos oitos episódios de O Mecanismo, é responsável pela direção. Esta é a primeira colaboração da plataforma de streaming com os produtores Caio e Fabiano Gullane.

A mistura de comédia com drama centra a história na figura de Uli, um anjo da guarda que não consegue se conformar com a arbitrariedade das ordens que recebe todos os dias do “chefe” e que, por isso, decide se rebelar.

Segundo Daniel Rezende, em comunicado enviado à imprensa, “Ninguém Tá Olhando adiciona uma dose de humor ácido a questões complexas da humanidade e explora a relatividade de conceitos como ‘bem’, ‘certo’ e ‘verdade’. A ideia é subverter concepções pré-estabelecidas para refletirmos sobre elas, logo após recuperarmos o fôlego de boas risadas”.

Rezende chegou a ser indicado ao Oscar na categoria de Melhor Edição e ganhou o BAFTA pelo filme Cidade de Deus (2002), dirigido por Fernando Meirelles. Ainda como editor, ele assinou diversos trabalhos, como Diários de Motocicleta, Água Negra, Tropa de Elite (o original e a sequência), 7 dias em Entebbe e Sobre a Cegueira, entre outros. Como diretor, lançou seu primeiro longa. Bingo, o Rei das Manhãs, em 2017.

Ninguém Tá Olhando entra para a lista de séries originais brasileiras da Netflix, assim como 3% e O Mecanismo, já disponíveis na plataforma, e Samantha!, que estreia em 6 de julho. Já foram anunciadas Sintonia, uma parceria entre Netflix e o diretor de vídeos de funk Kondzilla, além do drama de época Coisa Mais Linda.

série entretenimento netflix oscar lançamento daniel rezende Ninguém Tá Olhando

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja