Depois de protestos de líderes religiosos e políticos, cantora terá de cancelar apresentação que faria em junho no país
Rolling Stone EUA Publicado em 15/05/2012, às 17h37 - Atualizado às 18h38
Lady Gaga terá de cancelar o show que faria em Jacarta, Indonésia, em 3 de junho. A permissão para o concerto foi negada depois de protestos de líderes políticos e religiosos do país, informou a agência de notícias Associated Press.
Líderes islâmicos e parceiros de políticos conservadores se mostraram veementemente contra a possibilidade da apresentação de Gaga, temendo que a imagem da cantora – das roupas dela aos passos de dança – pudessem “manchar a moral do país e corromper a juventude da nação”.
As críticas vieram acompanhadas de ameaças à integridade física de Gaga, com declarações de que seriam tomadas medidas para que ela não conseguisse nem descer do avião. Com isso, a polícia ficou preocupada com o fato de que poderia não conseguir garantir a segurança, segundo o porta-voz da polícia Boy Rafli Amar. A polícia então recomendou que a permissão para o show da turnê Born This Way Ball fosse negada.
Em Jacarta é comum que permissões para shows sejam concedidas bem depois do início das vendas de ingressos, o que também aconteceu nesse caso. A apresentação no estádio Gelora Bung Karno, que já tinha esgotado as 52 mil entradas colocadas às venda, seria a maior da parte asiática da turnê. Ainda não foram divulgadas informações sobre reembolso.
“Estou muito desapontada”, disse Mariska Renata, que havia comprado um ingresso, à AP. Para ela, sucumbir aos desejos dos conservadores só dá a eles mais poder. “Somos maduros o suficiente para conseguir separar nossos valores morais de artes e cultura.”
Gaga iniciou a turnê Born This Way Ball em Seul, no fim de abril, em meio a protestos similares de grupos cristãos, que forçaram as autoridades a limitar a entrada no show a maiores de 18 anos.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja