Os 455 mil bilhetes disponíveis chegaram ao fim em pouco mais de quatro horas de venda
Redação
Publicado em 04/04/2013, às 14h47 - Atualizado às 14h54Estão esgotados os ingressos para os sete dias de Rock in Rio, que será realizado em 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock (Parque dos Atletas), Rio de Janeiro.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
As vendas de 455 mil bilhetes chegaram ao fim às 14h desta quinta-feira, 4, quatro horas depois de terem início as vendas online. Somados aos 140 mil ingressos colocados em pré-venda, desde outubro, o Rock in Rio disponibilizou 595 mil, divididos entre os sete dias de música - 85 mil pessoas diariamente.
A primeira noite a esgotar foi a encabeçada por Bon Jovi (20 de setembro), duas horas após a abertura das vendas. Na sequência, o primeiro dia de festival, liderado por Beyoncé (dia 13) teve o limite atingido.
O site de venda dos bilhetes, Ingresso.com, sofreu com a instabilidade gerada pelo alto número de acessos. A Rolling Stone Brasil tentou efetuar a compra de ingresso por cinco vezes, entre 12h e 12h30, mas não saiu da página em que somos informados do total de bilhetes selecionados para a compra.
Na ocasião, a assessoria de imprensa do festival disse que a venda de ingressos online ficou sobrecarregado em função das 400 mil pessoas que tentaram acessá-lo ao mesmo tempo. Ainda segundo o informe, 1,2 mil ingressos foram vendidos por minuto.
Os bilhetes custavam R$ 260 (inteira), R$ 130 (meia-entrada) ou R$ 221 para clientes do banco Itaú.
O Rock in Rio acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013. Os headliners serão: Beyoncé (13 de setembro), Muse (14 de setembro), Justin Timberlake (15 de setembro), Metallica (19 de setembro), Bon Jovi (20 de setembro), Bruce Springsteen (21 de setembro) e Iron Maiden (22 de setembro).