Mike Patton e companheiros fecharam os palcos principais do evento
Paulo Terron Publicado em 15/11/2011, às 03h35 - Atualizado às 04h23
À frente do Faith No More nesta seguda, 14, no festival SWU, em Paulínia, o vocalista Mike Patton fez de quase tudo: falou e cantou em português, operou uma câmera de TV, tomou um banho de cerveja e regeu um coral infantil. Além, claro, de cantar. E muito.
A apresentação começou devagar, com “Woodpecker From Mars” (com alguns problemas nos teclados de Roddy Bottum, uma citação a “Delilah”, de Tom Jones, e 30 minutos de atraso). Patton, assim como os outros integrantes, subiu ao palco – decorado com flores – vestido de branco. O músico só se dirigiu aos brasileiros em português e, quando o baixista Billy Gould se referiu a São Paulo, corrigiu prontamente: “Não é São Paulo, é Paulínia!”.
E daí para a frente a insanidade tomou conta do show. A sequência “From Out of Nowhere” (ainda com teclados hesitantes), “Last Cup of Sorrow” e “Caffeine – apesar de não óbvia –animou os fãs. Depois veio a versão em português de “Evidence” que, apesar de ser executada em todos os shows brasileiros desde o lançamento do álbum King For a Day... Fool For a Lifetime (1995), pegou muita gente de surpresa com seus versos na língua de Camões.
Os sucessos “Epic”, “Easy” (versão para a canção do Commodores) e “Midlife Crisis” foram o mais próximo do tradicionalismo que o Faith No More conseguiu chegar. Em certo momento, o cantor desceu do palco, arrancou um dos operadores de câmera da posição dele e passou a (tentar) fazer a função. Até cair da cadeira e quase levar o aparelho com ele. Então, dirigiu-se ao público, onde cumprimentou a plateia e pediu para ser banhando em cerveja (e foi prontamente atendido).
A apresentação teve duas participações especias: do poeta e educador pernambucano Cacau Gomes (em “King For a Day... Fool For a Lifetime”, recitando versos com Patton) e do Coral de Heliópolis (em uma performance arrepiante de “Just a Man”).
A programação de shows do terceiro dia de SWU foi encerrada com uma música inédita (sem nome divulgado), mais “Digging the Grave” e “This Guy’s in Love With You” (outra cover tradicional da banda, escrita por Burt Bacharach). Como os roadies voltaram para ajeitar os instrumentos, ficou a impressão de que o grupo voltaria para executar mais um bis (o set list original indicava “Stripsearch” e “We Care a Lot”), mas uma queima de fogos e um aviso de encerramento nos telões acabaram com as esperanças do público, pouco depois das 3h da madrugada.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições