Espaço virtual funcionará como uma comunidade ligada ao tema
Redação Publicado em 30/04/2015, às 13h32 - Atualizado às 14h21
O Instagram lançou na última quarta-feira, 29, uma conta chamada @music, uma espécie de comunidade dedicada exclusivamente à música e todo o universo profissional envolvido no tema. O aplicativo quer que o espaço sirva para divulgar imagens e vídeos dos bastidores de artistas conhecidos, além de apresentar novos talentos.
Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.
Essa é a primeira vez que a rede social cria uma conta dedicada a um assunto específico. No entanto, a popularidade do tema explica a ação, visto que 25% dos perfis de maior popularidade são relacionados à música.
“A comunidade de música é – e sempre foi – uma parte importante do Instagram. Nos últimos quatro anos, nós nos tornamos a casa para artistas grandes e pequenos”, escreveu Kevin Systrom, fundador e presidente do Instagram.
Tomorrowland 2015: festival anuncia Afrojack e divulga line-up completo.
O segundo post da conta foi uma pequena entrevista com o baterista Questlove. Aparentemente, é assim que o perfil irá funcionar. Veja abaixo.
Uma foto publicada por Instagram @music (@music) em
Uma foto publicada por Instagram @music (@music) em
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja