Filme estrelado por Henry Cavill dará um novo início à saga do herói, agora mais humano e falível
Redação Publicado em 03/05/2013, às 13h17 - Atualizado às 19h55
O Superman irá renascer nos cinemas – de novo. Enquanto isso não acontece, o filme O Homem de Aço, cuja estreia no Brasil está prevista para 12 de julho deste ano, ganha um novo pôster. Desta vez, o herói kryptoniano sobrevoa uma cidade (talvez Metropolis?) em alta velocidade – para ver a imagem ampliada, clique aqui.
A nova produção se propõe a recontar a história do bebê que chegou à Terra vindo do planeta Krypton, adotado por um casal de fazendeiros. Ele se torna no mais poderoso herói do mundo – enquanto se esconde sob a identidade do jornalista Clark Kent.
O grandalhão Henry Cavill (de Imortais) interpreta Clark/Superman neste recomeço. Na trama, ele foi criado por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), enquanto Russell Crowe vive Jor-El, pai verdadeiro do herói.
O vilão do longa será General Zod, vivido por Michael Shannon, também vindo de Krypton. Enquanto isso, o par de Clark, Louis Lane, é interpretada por Amy Adams.
Dirigido por Zack Snyder, de 300 e Watchmen, O Homem de Aço foi roteirizado por David S. Goyer, e escrito em parceria entre Goyer e Christopher Nolan, responsáveis por humanizar outro herói, o Batman, na trilogia O Cavaleiro das Trevas.
Em entrevista ao site Total Film, em fevereiro deste ano, Cavill explicou que a ideia dos produtores e diretores era mudar o aspecto infalível do Homem de Aço. Algo que funcionou com o Homem Morcego, mas que seria mais difícil aplicar ao Superman, já que se trata de um alienígena com forma humanoide que voa, possui supervelocidade, é capaz de disparar raios de calor com os olhos e é imune a quase tudo.
“Este não é um filme sobre Zack Snyder dirigindo algo, ou sobre Henry Cavill interpretando um personagem”, disse o ator. “É um filme altruísta sobre um personagem que passa por aquilo que ele precisa. Ele quer fazer a coisa certa, mas é falível, como todos nós. Ele estraga tudo e isso faz com que nós o amemos ainda mais.”
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja