Anthony Puzo quer o direito de publicar sequências do romance do pai, Mario Puzo
Redação Publicado em 30/08/2012, às 13h02 - Atualizado às 13h08
Os direitos sobre o clássico O Poderoso Chefão estão sendo disputados na justiça pelo estúdio Paramount e por Anthony Puzo, filho de Mario Puzo, autor do livro que originou a trilogia dirigida por Francis Ford Coppola. As informações são da agência Associated Press.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
O estúdio hollywoodiano é acusado de tentar impedir a publicação do romance The Family Corleone em dezembro do ano passado. Lançado sete meses antes, o livro de Anthony Puzo seria uma continuação do livro original publicado em 1969.
Em março deste ano, a Paramount processou Puzo e afirmou que o contrato original assinado em 1969 garante à empresa os direitos autorais sobre o romance O Poderoso Chefão e ainda sobre os personagens da história. Este é o ponto do qual as partes discordam.
Anthony Puzo não concorda com a afirmação do estúdio e pede à corte norte-americana o direito de publicar qualquer tipo de continuação sem que a Paramount possa automaticamente adaptar a obra para o cinema. Segundo os advogados do escritor, obras literárias foram deixadas de fora do acordo assinado em 1969.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições