O Som ao Redor - Divulgação

O Som ao Redor, que representa o Brasil nas pré-indicações ao Oscar, é lançado em DVD e Blu-ray

Longa de Kleber Mendonça Filho foi destaque no circuito de festivais nacionais e eleito um dos melhores de 2012 pelo jornal The New York Times

Redação Publicado em 15/12/2013, às 11h07

Aclamado em festivais nacionais e um dos destaques do ano passado do jornal The New York Times, o filme O Som Ao Redor já está disponível nas lojas do país, em DVD e Blu-ray duplo.

Leia nossa entrevista com o diretor Kléber Mendonça Filho.

Ao chegar às prateleiras, o filme ganhou extras como making of, comentários em áudio do diretor Kleber Mendonça Filho, cenas cortas, erros de filmagens e entrevistas realizadas em São Paulo, Sarajevo e Nova York.

O lançamento também inclui os curtas-metragens do diretor, A Menina de Algodão (2003), Vinil Verde (2004), Eletrodoméstica (2005), Noite de Sexta Manhã de Sábado (2006), Luz Industrial Mágica (2008) e Recife Frio (2009).

Primeiro longa de Mendonça Filho, O Som Ao Redor foge da estética “cabeça”, pouco palatável e experimental demais. No Brasil, o filme ficou dez semanas no circuito, e faturou dois prêmios no Festival do Rio, além de ter sido eleito o Melhor Filme da Mostra de São Paulo.

“É uma representação artística da ideia de Pernambuco”, explicou o diretor, natural do estado, à Rolling Stone Brasil, na época da chegada do filme aos cinemas. “Tem coisas que odeio aqui e coisas que me deixam fascinado: a história, a cultura, a forma como as coisas funcionam.”

Repercussão internacional e Oscar

O longa já foi premiado em diversos festivais do Brasil e do mundo e foi escolhido pelo jornal The New York Times como um dos dez melhores filmes do ano passado, além de receber elogios de outras publicações como Los Angeles Times e Village Voice.

O filme agora passará pelo crivo da Academia norte-americana e entrará ou não entre os candidatos ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Dentre os latinos ainda temos o argentino Wakolda, de Lucía Puenzo; o chileno Gloria, de Sebastián Lélio e o mexicano Heli, de Amat Escalante.

A lista de indicados sai no dia 16 de janeiro e a premiação será entregue em 2 de março, no Teatro Dolby, de Hollywood.

oscar cinema filho DVD Blu-ray kleber mendonça som ao redor

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja